Com golaço de ex-CSA, CEO vence CRB e segue invicto em casa

FOI ELE
Alisson comemora gol da vitória do CEO sobre o CRB – Foto: Alberto Oliveira

OLHO D’ÁGUA DAS FLORES – O CEO impôs ao CSA derrotas marcantes. Em ritmo de rivalidade, o torcedor do CRB criou gozações e aproveitou trechos de músicas indicando que o CSA e seus torcedores olhassem para o “CEO”.

O vento que sopra para lá, hoje, soprou para cá. Assim como fez com o CSA, o CEO também impôs mais uma derrota ao CRB em Olho D’Água das Flores. Na “briga de galos”, o Galo Sertanejo venceu o Galo de Campina por 1 a 0 na estreia do no Campeonato Alagoano. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Alisson, ex- CSA. Ao vencer o CRB em casa, o CEO manteve a invencibilidade jogando diante do seu torcedor.

Com o resultado, o CEO somou três pontos na competição e chegou ao segundo lugar, perdendo para o Coruripe no critério de saldo de gols. Já o CRB é o último colocado no grupo B, pois ainda não pontuou.

Na próxima rodada, o CEO enfrentará o CSE em Palmeira dos Índios, no Estádio Juca Sampaio. Já o CRB jogará em casa contra o Ipanema.

O Jogo

EFETIVO
Pelo lado esquerdo, Nildo foi uma das melhores opções do CEO para chegar ao ataque – Foto: Alberto Oliveira

A partida em Olho D’Água das Flores era recheada de expectativa. O CEO tentava manter a invencibilidade em casa. O CRB estreava na competição e busca largar com vitória após a pífia apresentação na última 4ª feira na Copa do Nordeste.

O CEO sofreu a pancada de perder seu técnico ás vésperas do jogo e de ter três desfalques importantes para o jogo. Suspensos estavam fora Cristiano, Ivanzinho e Jacobina. Já o CRB precisou de última hora colocar o novo treinador para comandar a equipe. Alexandre Barroso precisou substituir Jean Carlos, que suspenso pelo TJD, não poderia comandar a equipe á beria do gramado.

Quando a bola rolou, o CEO tomou outro susto. Com pouco mais de dois minutos, Etinho sentiu um problema muscular e foi substituído por Neto Bala. A partir dai, o CEO dominou as ações da partida.

Melhor adaptado as condições do campo,o CEO tocava, girava a bola, dominava o jogo, mas não tinha penetração, não conseguia criar situações para finalização. O CRB estava perdido, não conseguiu jogar nas condições oferecidas pelo campo e insistentemente utilizando a ligação direta, não conseguiu transformar Zé Carlos na referência.

O jogo foi chato no primeiro tempo, sem chances de gol ou sem um trabalho efetivo dos dois goleiros. Quando o jogo já se encaminhava para o final da 1ª etapa, o CEO encaixou uma jogada pelo lado esquerdo da defesa do CRB e que estava sem cobertura. Alisson driblou Gabriel na velocidade e chutou forte, preciso, no contra pé do goleiro Júlio César, fazendo um golaço e abrindo o marcador: CEO 1 a 0.

O segundo tempo não alterou as condições gerais do jogo. Apesar disto, o CRB melhorou. Teve mais presença no ataque, chegou a fazer uma linha com três atacantes (Dudu, Zé Carlos e Igor) e teve mais presença no ataque.

O CEO optou por se defender e tentar usar o contra ataque como principal arma. Mais uma vez, os dois goleiros foram meros expectadores.  Aos 38 minutos, Zé Carlos, o “Zé do Gol” teve a melhor chances. Após uma sobra na defesa do CEO, a bola chegou para Zé Carlos empurrar para o gol na entrada da pequena área. Mas Zé Carlos chutou forte, a bola subiu e o CRB viu sua melhor oportunidade subir pelos ares.

Este foi o último lance da partida. Um lance, uma chances para cada time, uma oportunidade para cada um em tempos distintos. A diferença do jogo foi que o CEO concluiu a chance que teve e marcou. O CRB desperdiçou a chance que teve. Final da partida: CEO 1 a 0.

E A BOLA?
Olivio e Paulinho disputam a bola em lance atípico – Foto: Alberto Oliveira

Ficha Técnica

CEO 1 x 0 CRB

Campeonato Alagoano – Copa Maceió – Fase de Classificação – 2ª Rodada

Local: Estádio Edson Matias (Olho D’Água das Flores)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento

Assistentes: Maxwell Rocha da Silva e Wladson Michelângelo Oliveira

4º Árbitro: Gildson Bispo

Cartões Amarelos: Dedeu (CEO) Pirão (CRB)

Expulsão: Gabriel (CRB)

Gol: Alisson (CEO) 40’ do 1º tempo

Equipes:

CEO: João Paulo, Claudinho, Cleriston, Marcelo e Nildo; Roger (Tarcísio), Junior, Lau, Alisson e Paulinho; Etinho (Neto Bala) (Dedeu)

Técnico: Jean Carlos (interino)

CRB: Júlio César, Paulo Sérgio, João Paulo (Audálio), Gabriel e Pirão; Olívio, Glaydson, Douglas Packer (Dudu), Fernando e Alex Willian (Igor); Zé Carlos

Fonte: Alberto Oliveira/Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos