Recitais Literários no mês de abril

Nos dia 11 e 18 de abril, no Teatro Jofre Soares. Entrada Franca

A poesia, o gênero lírico da literatura rica em versos e rimas, terá o seu lugar garantido no mês de abril na programação do Sesc Alagoas. Rodas de Leituras e Recitais Literários com artistas e grupos alagoanos, serão desenvolvidos durante alguns meses de 2015, mostrando uma parte do que Alagoas tem de melhor, quanto à literatura poética. Em abril, nos dias 11 e 18, quem ficará a frente do recital é a Confraria: Nós Poetas.
 
Os recitais serão feitos através de saraus literários criados especialmente para o projeto (ou reformulações de propostas já criadas em 2014, por artista e grupos locais), no Teatro Jofre Soares. Serão 10 sessões de poesias, fragmentos de contos, performances literomusicais e diversas outras atividades, podendo ou não haver interação do público, onde o conteúdo textual é o foco principal.
 
Além dos saraus, os artistas estarão expondo algumas de suas obras durante toda a programação. Quem quiser poderá adquirir os livros com valores acessíveis.
 
SOBRE A CONFRARIA: NÓS POETAS
Idealizada por um grupo de cinco amantes e escritores da poesia (André Maurício, Ciro Pimentel, Geo Santos, Majal-San e Eduardo Proffa), a Confraria: Nós, Poetas, foi criada para a publicação de poemas dos seus criadores, assim como o de amigos com o mesmo perfil. A Confraria ganhou vida e cresceu através do Facebook. Até o momento são 220 membros na página da rede social, que é atualizada diariamente com os textos dos seus membros.
 
SOBRE O PRIMEIRO RECITAL
Serão declamados poemas e textos da Confraria: Nós Poetas, que serão declamados por cinco poetas, enquanto um músico tocará canções ao fundo, trazendo um clima e uma sonoridade especial as palavras, e um outro fará interferências e dinamizará os temas, que variam entre a solidão, a tristeza, o amor, a vida e a poesia.
 
FICHA TÉCNICA:
– Elenco: Poetas declamadores: André Maurício, Ciro Pimentel, Eduardo Proffa, Geo Santos e Majal-San.
– Apresentadora/Interventora: Gal Monteiro.
– Músicos: Arnaud Borges/Kleves Gomes.
– Direção e Produção: Eduardo Proffa.
 
SERVIÇO:
“Recitais Literários”
Local: Teatro Jofre Soares – Sesc Centro
Data: 11 e 18/04/2015
Horário: das 17h às 18h
Entrada Franca
Informações: 0800-284-2440
Fonte: Assessoria

Veja Mais

Projeto Praçalhada leva espetáculo circense para os moradores do Vergel do Lago

O projeto “Praçalhada: A Arte ao Alcance de Todos” realiza, neste domingo (28)  às 16h, um espetáculo denominado “O Garoto...

Deixe um comentário

Vídeos