Caso Janadaris: advogado preso diz que foi vítima de armação

O representante da Comissão Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), Roberto Hermenegildo entregou na tarde desta terça-feira, 31, o alvará de soltura do advogado Júlio César Castro e do procurador de Marechal Deodoro Jorge Augusto Granjero Carnaúba.

Em entrevista à imprensa, na sede da Polícia Federal, Hermenegildo disse que o alvará foi expedido pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. A Justiça entendeu que o Estado não possui carceragem adequada para acomodar os advogados, segundo as prerrogativas da categoria.

Leia tambémJuiz alega ‘mar de calúnias’ e pede afastamento do caso Sfredo

O alvará foi entregue ao delegado José Fernando Moraes Chuy e, em seguida, os advogados seguirão para o sistema prisional, onde receberão as tornozeleiras eletrônicas, que auxiliarão no monitoramento durante a prisão domiciliar. Ainda segundo a decisão da 17ª Vara, os advogados Julio César e Augusto Granjero ficarão permanentemente trancados em sua residência, com raio zero (sem sair) e, no caso de Júlio César, sem contato com o casal Janadaris e Sérgio Sfredo.

Questionado se o advogado Julio César continuaria na defesa do casal, Roberto Hermenegildo disse que “esta é uma decisão que cabe a ele, mas acredito que não pelo fato de existir um choque de interesse”. Em depoimento Julio César Costa teria alegado que foi vítima de uma armação e que o dinheiro encontrado com ele no dia da prisão [R$ 100 mil] era referente aos seus honorários.

Thalita Chargel/Alagoas 24horasDSC_0024

Roberto Hermenegildo – Comissão Criminal da OAB

 

Leia também: 

Advogados são presos acusados de negociar soltura de casal

PF pede prisão preventiva de advogados acusados de receber propina

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos