Medina elimina Slater e avança às quartas em Bells Beach

Os surfistas fizeram uma disputa equilibrada, mas sem muito brilho.

O atual campeão mundial, Gabriel Medina não teve vida fácil para seguir na disputa da segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), em Bells Beach, na Austrália. Nesta segunda-feira, o brasileiro teve pela frente nada mais nada menos que Kelly Slater, maior surfista de todos os tempos, mas não se abalou e conseguiu uma vitória importante para a continuação do torneio.

Depois de ser coadjuvante em uma bateria com Owen Wright e Joel Parkinson, Medina terminou o quarto round na terceira colocação e precisou disputar uma vaga na repescagem para avançar às quartas de final. Para seu azar, seu adversário acabou sendo Kelly Slater, campeão do circuito em 11 oportunidades.

 Foto: WSL / Divulgação
Gabriel Medina chega mais longe do que na Gold Coast australiana

Foto: WSL / Divulgação

Os surfistas fizeram uma disputa equilibrada, mas sem muito brilho. Em seis ondas dropadas, Slater conseguiu somar 12,53, sendo um 6,50 e outra 6,03. Já Medina usou uma onda a mais, e cravou 13 pontos, sendo um 5,83 e um 7,17 já nas últimas tentativas, faltando pouco menos de três minutos. Os dois ainda tiveram oportunidades de mudar suas notas faltando 30 segundos, mas o americano não conseguiu melhorar sua pontuação e acabou eliminado na Austrália.

Agora, Medina encara o também brasileiro Adriano de Souza nas quartas de final da competição. Mineirinho, como é conhecido, avançou diretamente, ou seja, sem precisar da repescagem, após bater o próprio Kelly Slater e o australiano Josh Kerr no quarto round.

Já o outro brasileiro na repescagem, Jadson André, foi derrotado por Mick Fanning e está eliminado. Surfando em seu país, o australiano reagiu nos minutos finais da bateria para fazer 12,27 a 11,60 sobre o potiguar.

Assim, as quartas de final estão definidas da seguinte forma:

Adriano de Souza (BRA) x Gabriel Medina (BRA)
Owen Wright (AUS) x Josh Kerr (AUS)
Jordy Smith (AFS) x Mick Fanning  (AUS)
Filipe Toledo (BRA) x Nat Young (USA)

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos