Pênalti mal anulado força repetição de jogo feminino na Europa

No último sábado, a Noruega ia vencendo a partida por 2 a 1, quando, a Inglaterra teve uma falta a favor

(foto: Time sub-19 da Inglaterra vai ter que jogar últimos segundos de jogo novamente)
(foto: Time sub-19 da Inglaterra vai ter que jogar últimos segundos de jogo novamente)

A seleções femininas sub-19 de Inglaterra e Noruega vão ter que jogar novamente os últimos segundos da partida que já realizaram na Eurocopa da categoria por um erro da árbitra alemã Marija Kurtes. A juíza anulou equivocadamente um pênalti convertido pelas inglesas.

No último sábado, a Noruega ia vencendo a partida por 2 a 1, quando, já nos sexto minuto de acréscimos da partida, a Inglaterra teve um pênalti a seu favor. Leah Williamson converteu, mas Kurtes anulou a cobrança em virtude de uma invasão à grande área.

Segundo as regras do futebol, a árbitra deveria ter anulado o gol, mas repetido a cobrança, advertindo a invasora. “Nós originalmente escrevemos que a Noruega se classificou, mas a decisão é de que o jogo com a Inglaterra será repetido a partir do pênalti”, anunciou a Uefa.

Assim, o jogo será reiniciado nesta quinta-feira, no estádio de Seaview, em Belfast, na Irlanda do Norte, onde a competição é disputada, na marca da cal a favor da Inglaterra. Ainda mais curioso é que as duas seleções tem jogos marcados pouco antes a esses segundos.

Tanto Inglaterra, quanto Noruega fazem os últimos jogos de seus grupos nesta quinta, respectivamente, contra Suíça e Irlanda do Norte. No regulamento, os líderes de cada grupo se classificam, assim como os melhores segundo colocados. A fase final acontece em julho.

A tempo: a Uefa dispensou Marija Kurtes da Eurocopa sub-19.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos