5º ano de ‘Game of Thrones’ deve ser o mais ‘girl power’ da série

Primeiro episódio tem Daenerys Targaryen como possível líder dos 7 reinos. Cersei Lannister protagoniza a primeira cena flashback de toda a série.

Emilia Clarke como Daenerys Targaryen na quinta temporada de 'Game of thrones'  (foto: divulgação)
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen na quinta temporada de ‘Game of thrones’ (foto: divulgação)

Até a quarta temporada de “Game of thrones”, a maior parte da ação envolvia homens lutando pelo poder em Westeros. Devagarzinho, as mulheres vêm exercendo sua influência e estão começando a fazer uso do “girl power” de modo que haja consequências de longo prazo. Essa parece ser a promessa do quinto ano da série, que estreia no domingo (12). Assista acima ao trailer legendado da 5ª temporada.

O primeiro episódio da nova temporada começa com um flashback – o primeiro de toda a série. A cena mostra Cersei Lannister (Lena Headey) quando criança questionando uma bruxa sobre seu futuro. Esse efeito de narrativa não é à toa. A proposta é revelar que Cersei não toma más decisões apenas por ser uma pessoa ruim, mas por traumas do passado.

Após a morte de seu pai, Tywin Lannister (Charles Dance), Cersei está no comando de King’s Landing (ou Porto Real, como é traduzido aqui). Ela ainda nutre como maior rival Margaery Tyrell (Natalie Dormer), casada com seu filho, o reizinho Tommen.

Mas a personagem central deste ano certamente é Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a mãe dos dragões. Uma mãe desalmada após trancafiá-los em uma prisão em Meereen. Além de ter que lidar com a rebeldia de seus “filhotes”, Daenerys enfrenta os Filhos da Harpia, que passam a matar os Imaculados, escravos libertados por ela.

A interrupção do comércio de escravos afeta a região de Meereen e Daenerys passa a negociar com comerciantes. “Eu não sou estadista. Sou uma rainha”, ela diz. Do outro lado do mar, Tyrion Lannister (Peter Dinklage) está deprimido e se afogando no álcool. Lorde Varys tenta animá-lo com um diálogo que se refere a Daenerys como possível dona do Trono de Ferro e sugere que Tyrion vá atrás dela. Esse promete ser um encontro interessante de personagens.

Sansa Stark (Sophie Turner) ainda não ganhou tempo para mostrar a que veio e Arya Stark (Maisie Williams) simplesmente nem dá sinal nesse início, o que vai deixar o espectador instigado a ver o segundo episódio.

Na Muralha, Jon Snow (Kit Harington) vai ter uma participação importante na morte de um personagem. Sim, um personagem famoso já morre no capítulo inicial. Mas não é nada para uma série que já soma 456 mortes, segundo a contagem do jornal “Washington Post”.

Com um orçamento de luxo e filmada na Croácia, Espanha e Irlanda, “Game of thrones” é uma série meticulosamente executada a partir da obra de George R.R. Martin. O elenco amadurece a cada ano e as paisagens, mesmo que modificadas digitalmente, surpreendem sempre. Os criadores e produtores David Benioff e D.B. Weiss não falham em entregar exatamente o que os fãs querem e, com a quinta temporada, não vai ser diferente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos