Prefeitura debate requalificação do Corredor Vera Arruda

A Prefeitura de Maceió realiza, no próximo dia 22, uma oficina pública para apresentar à população o projeto de requalificação urbanística, funcional e viária do Corredor Vera Arruda, no Stella Maris. Alinhado às ações da gestão para promover a integração entre o poder público e a sociedade, o encontro é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla) e acontece a partir das 19h no auditório do Colégio Contato, situado no mesmo bairro.

Corredor Vera Arruda. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Corredor Vera Arruda. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

De acordo com Manoel Messias, titular da Sempla, a oficina será realizada para que a população avalie e leve as suas contribuições ao projeto apresentado pela Prefeitura para a requalificação. O gestor explica que o local já está recebendo serviços de revitalização da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), mas outras intervenções de maior impacto serão realizadas, por isso a necessidade do debate com os moradores.

“O Corredor recebeu uma urbanização que já precisa ser renovada e tem alguns conceitos que a gente quer discutir com os maceioenses. O local é frequentado não só pelos moradores do entorno e, por isso, precisamos realizar uma discussão ampla para que as nossas futuras intervenções expressem a realidade, que sejam fruto de um debate qualitativo, de uma discussão propositiva entre o poder público e a população”, explicou Messias.

Sobre a realização da oficina, o secretário destacou que a iniciativa é uma determinação do prefeito Rui Palmeira e segue a linha de ações para promover maior integração entre o poder público municipal e os maceioenses. Ele citou, além desta oficina, a realização de audiências para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), que ocorrem desde o início da gestão.

“Temos a função de gerir para os moradores, de realizar as nossas ações em favor da comunidade. Essa participação do maceioense tem sido uma marca da gestão, visto que o prefeito Rui Palmeira tem sido muito categórico e insistente nessa questão. tem sido assim anualmente em nossas audiências públicas, bem como em todas as nossas intervenções urbanas. Não dá pra gerir a cidade sem discutir com a população. Esse é um princípio do qual não podemos nunca nos afastar”, completou o secretário.

Manoel Messias encerrou convocando a população para a oficina. “Esperamos contar com a ampla participação dos maceioenses, já que o Corredor é um símbolo para toda a cidade. É uma discussão importante e precisamos da colaboração para que a nossa intervenção, de fato, reflita a realidade a atenda aos anseios de quem frequenta o local”, encerrou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos