Real Madrid para em ‘São Oblak’ em clássico sangrento com o Atlético

TerraCristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Há um novo santo na Espanha. Nesta terça-feira, o goleiro Jan Oblak, do Atlético de Madri, pegou tudo e garantiu o empate por 0 a 0 entre sua equipe e o Real Madrid, no clássico válido pela ida das quartas de final da Uefa Champions League.

O esloveno, que já havia sido decisivo nas oitavas diante do Bayer Leverkusen, fez ao menos cinco milagres no primeiro tempo e impediu que os merengues, com 70% de posse de bola, fossem para os vestiários com uma grande vantagem. A defesa mais impressionante foi logo aos 3 minutos, em lance cara-a-cara com Gareth Bale, que parou na mão direita de Oblak.

No segundo tempo, o clima tenso prevaleceu, principalmente depois que Mandzukic levou uma cotovelada de Sergio Ramos e ficou com o rosto cheio de sangue. Para não perder o controle, o árbitro Milorad Mazic passou a distribuir cartões amarelos em série, mas os ânimos não esfriaram. Apesar disso, o duelo terminou sem expulsões.

Na frieza dos números, resultado injusto para os merengues, que finalizaram oito vezes na meta rival, contra apenas duas dos colchoneros, segundo números oficiais da Uefa. Em finalizações para fora, igualdade: três para cada.

Com o resultado, o Atlético de Madri joga por um empate com gols na próxima quarta-feira, às 16h45 (horário de Brasília), para sair com a vaga na semifinal em pleno Santiago Bernabéu. Ao Real, resta buscar uma vitória em seu estádio para continuar na defesa de La Décima.

Novo empate por 0 a 0 leva o duelo para a prorrogação. Permanecendo a igualdade, a vaga terá que ser decidida nos pênaltis.

O jogo

O Real Madrid iniciou a partida em ritmo insano e por muito pouco não abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Bale invadiu a área completamente livre e bateu colocado, mas viu Oblak realizar com a mão direita seu primeiro milagre no duelo.

Os blancos seguiram em cima, e testemunharam mais uma grande defesa do esloveno aos 8 minutos, em boa cobrança de falta de Cristiano Ronaldo. Depois disso, a partida entrou em uma fase de estudos que durou 20 minutos.

A partir dos 30, porém, teve início uma verdadeira blitz do Real. Primeiro, Bale recebeu de Modric, ganhou da marcação com um giro e disparou no canto, mas Oblak espalmou. Aos 36, James Rodríguez recebeu na meia-luta e surpreendeu com um chute de três dedos. Oblak pegou de novo.

A primeira boa chance do time da casa só veio aos 37, quando Sergio Ramos saiu jogando errado e viu a bola sobrar para Griezmann na entrada da grande área. O francês chutou bem, mas Casillas também mostrou boa forma e executou a defesa.

Os visitantes, contudo, seguiram em cima e ainda desperdiçaram mais três boas chances nos pés de Modric e James, além da cabeça de Benzema. Apesar de quase 70% de posse de bola, restou aos merengues irem para os vestiários lamentando o 0 a 0.

Na volta do intervalo, nada de ânimos mais frios. Pelo contrário: aos 10, Mandzukic se enroscou com Sergio Ramos e acabou tomando uma cotovelada, sangrando muito. O áritro Milorad Razic, porém, não viu intenção no lance e poupou o atleta do Real do cartão amarelo.

Assim como no primeiro tempo, os comandados de Carlo Ancelotti seguiram melhores, mas Oblak era um verdadeiro paredão e não dava nem rebotes, como no bom chute de Kroos de fora da área. Em outros lances, os zagueiros Godín e Miranda se viravam como podiam para tentar conter as tramas rápidas do trio BBC.

Com as defesas levando a melhor sobre os ataques, contudo, as chances de gols rarearam, voltando a aparecer apenas nos 10 minutos finais. A melhor delas nos pés do zagueiro Godín, aos 36, que aproveitou sobra na área e girou, mas mandou por cima. Modric também teve sua oportunidade aos 40, batendo de fora da área, sem perigo.

Os colchoneros ainda tentaram um abafa com a entrada de Fernando Torres, que até conseguiu dar uma arrojada bicicleta quase na pequena área, mas viu Casillas, mesmo atrapalhado, defender. No rebote, a zaga dos visitantes afastou.

Em clima de tensão e com uma chuva de cartões amarelos, a partida ficou mesmo no 0 a 0, deixando tudo indefinido para a volta na próxima semana, no Santiago Bernabéu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRI-ESP 0 x 0 REAL MADRID-ESP
Uefa Champions League – Quartas de final – Ida

Local: Estádio Vicente Calderón, em Madri (ESP)
Data: 26 de março de 2015, quinta-feira
Horário: 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Milorad Razic (SER)
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (ambos SER)
Cartões amarelos: Mandzukic, Mário Suárez e Raúl García (ATL); Marcelo e Sergio Ramos (RMD)

ATLÉTICO: Oblak; Juanfran, Miranda, Godín e Guilherme Siqueira; Mário Suárez, Gabi, Koke (Fernando Torres) e Arda Turan; Griezmann (Raúl García) e Mandzukic Técnico: Diego Simeone

REAL MADRID: Casillas; Carvajal (Arbeloa), Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Kroos, Modric e James Rodríguez; Bale, Benzema (Isco) e Cristiano Ronaldo Técnico: Carlo Ancelotti

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos