Governo institui programa de Ensino Integral para o Ensino Médio

Alagoas24horasPalácio República dos Palmares

Palácio República dos Palmares

O Governo de Alagoas publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta quarta-feira, 22, portaria que institui o Programa Alagoano de Ensino Integral em escolas da rede estadual de ensino. O programa, segundo a portaria, será destinado ao ensino médio com uma jornada integral de sete a nove horas diárias, de acordo com cada especificidade do projeto pedagógico.

Em janeiro, o governo chegou a anunciar a primeira unidade de ensino a oferecer a modalidade. A Escola Estadual Marcos Antônio, no Complexo Habitacional Benedito Bentes, que de acordo com a Agência Alagoas está inclusa na lista de escolas que oferecem a modalidade de matriculas para os novos alunos.

O programa não será instalado em todas as unidades de ensino, mas será aderido pelas escolas que terão a possibilidade de ofertarem as modalidades de ensino médio regular ou integral.

De acordo com o decreto, o governo considerou a necessidade de ampliar as oportunidades de conclusão da educação básica, de profissionalização e acesso ao ensino superior a alunos do ensino médio.

Ainda de acordo com o decreto, “as Atividades Complementares Curriculares estarão organizadas nos seguintes Macrocampos: I – Aprofundamento da Aprendizagem; II – Experimentação e Iniciação Científica; III – Cultura e Arte; IV – Esporte e Lazer; V – Tecnologias da Informação da Comunicação e uso de Mídias; VI – Meio Ambiente; VII – Direitos Humanos; VIII – Promoção da Saúde; IX – Mundo do Trabalho; e X – Geração de Rendas”.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos