Praia Acessível: Semel revitaliza espaços na orla

Ascom SemelQuadra revitalizada receberá atividades do projeto Praia Acessível.

Quadra revitalizada receberá atividades do projeto Praia Acessível.

O trabalho integrado das equipes da Prefeitura de Maceió na revitalização da quadra poliesportiva no início da orla de Pajuçara está em fase de conclusão – com a pintura já finalizada e as tabelas de basquete revitalizadas – resta apenas a tela de proteção ser instalada. Com a melhoria do local, a população terá um espaço adequado para a prática de diferentes modalidades esportivas. A quadra é um dos espaços que será utilizado neste domingo (26) durante o projeto inclusivo Praia Acessível, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

“Estamos trabalhando para promover uma manhã especial, com a oferta de várias atividades para as mais de 120 pessoas que estarão conosco na Pajuçara nesta primeira etapa do Praia Acessível. O banho de mar é um grande diferencial e sabemos como é importante proporcionar momentos como este. Por isso, ainda assim, esse ano teremos mais oito edições mês a mês até dezembro”, explicou o titular da Semel, Antônio Moura. Ainda de acordo com o gestor, a construção de uma rampa de acesso à praia e a reforma dos banheiros em um quiosque já foram concluídas.

Sobre a iniciativa

O Praia Acessível é uma ação social de oferta de atividades paradesportivas e de lazer destinadas a pessoas com algum tipo de deficiência, seja motora, visual, auditiva ou intelectual. Vão participar da primeira etapa do projeto a Fundação Casa do Especial (Funcae), Associação Pestalozzi, Família Down Maceió e Associação dos Pais de Pessoas Especiais (Appe). No espaço reservado na orla da Pajuçara, das 7h30 até 11h30, elas vão poder aproveitar as quadras de vôlei sentado, handebol de areia, ginástica laboral, bocha, além das oficinas de capoeira e futsal adaptado.

Nas próximas etapas já se planeja a participação de estudantes com alguma deficiência e idade mínima de oito anos de idade e máxima de 30 anos de idade. Eles devem estar matriculados e frequentando escolas do ensino fundamental, médio ou especial da rede pública de ensino, como também as associações e entidades que possuam trabalhos voltados para pessoas com deficiência.

Fonte: Hiago Rocha/ Ascom Semel

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