Câmara homenageia Dr. Anthony Leahy com nome de rua em Maceió

Vanessa Alencar/Alagoas24horas/ArquivoAnthony Leahy

Anthony Leahy

Uma das personalidades mais destacadas da área médica do Estado,  o odontólogo Anthony Menezes Leahy, falecido em março do ano passado aos 78 anos, empresta seu nome para uma das ruas da capital alagoana. A homenagem foi proposta pelo vereador Silvio Camelo (PV) e promulgada pela Câmara. O projeto de lei foi publicado na edição desta sexta-feira, 24, no Diário Oficial do Município.

De acordo com o vereador, a homenagem a Anthony Leahy foi motivada pela carreira brilhante, além de atuação em vários segmentos da nossa sociedade. “Só o exemplo de vida dele seria motivo suficiente para a homenagem a esta grande personalidade”, disse o vereador em entrevista ao Alagoas 24 horas.

De acordo com o PL, a Rua Projetada N, no Loteamento José Aprígio Vilela, localidade entre os bairros do Benedito Bentes e Serraria passa a se chamar Dr. Anthony de Menezes Leahy.

Um dos pioneiros na odontologia no Estado, agraciado com prêmios e respeitado em todo o país, Anthony Leahy faz parte da história da especialidade em Alagoas.

Em 2009, publicou Divagações, livro que reunia textos e memórias da sua vida. Durante entrevista confessou que o livro era uma realização pessoal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos