Fornecedores de medicamentos cobram pagamento de dívida

Internauta/CortesiaProtesto ocorreu na porta da Sesau

Protesto ocorreu na porta da Sesau

Os fornecedores de medicamentos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) bloquearam a Avenida da Paz, no final da manhã desta quinta-feira, 14, para protestar, pela terceira vez, contra o atraso no pagamento de repasse referente aos restos a pagar do Governo Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Os manifestantes alegam que estão em fase de desligamento de funcionários por causa das dificuldades financeiras pelas quais estão passando diante do atraso, que dura alguns meses.

Para os fornecedores, o maior problema é a falta de diálogo com a Secretaria de Saúde. “A manifestação é a única forma de chamar a atenção da gestora”, disse um dos empresários. Eles acreditam que há cerca de R$ 40 milhões em caixa, deixados pelo governo anterior, no entanto, o discurso adotado pela atual gestão é de caixa vazio.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e móveis usados e foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para debelar as chamas. Por causa do protesto o trânsito ficou congestionado no local e também foi necessária a presença da Polícia Militar.

A secretária de Saúde, Rozangela Wyszomirska, convocou uma entrevista coletiva para apresentar as contas da secretaria e justificar o não repasse dos recursos.

Internauta/CortesiaProtesto ocorreu na porta da Sesau

Protesto ocorreu na porta da Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos