Traição: Adeílson Bezerra acusa Cícero Almeida de usar tática para deixar PRTB

Arquivo/PRTBAlmeida acusa presidentes de ingratidão no PRTB

Almeida acusa presidentes de ingratidão no PRTB

O presidente estadual do PRTB, Adeílson Bezerra recebeu com surpresa as críticas do ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida. Em entrevista ao Jornal do Povo, na Rádio Jornal AM-710, na manhã de hoje, Almeida disse que não havia mais como evitar sua saída do partido e teceu críticas ferrenhas ao presidente nacional da legenda, Levy Fidelix, assim como aos deputados estaduais e ao presidente do diretório estadual. Almeida disse que foi deixado de lado e chamou os citados de ingratos.

Em resposta às declarações, Bezerra disse ao Alagoas24Horas que as justificativas apresentadas por Almeida são lacônicas e sem objetividade e acredita que tudo não passa de tática para deixar o PRTB. “Ele deve estar sendo orientado juridicamente e eu não vou para a briga. O partido não deu motivos para que houvesse desconforto e a única coisa que peço é que ele faça um exame de consciência”, disse sobre sua postura.

Alagoas na Net/CortesiaAdeílson Bezerra afirma que PRTB está de braços abertos

Adeílson Bezerra afirma que PRTB está de braços abertos

Segundo Bezerra o partido teria feito de tudo para conseguir eleger o parlamentar. “Todo mundo ajudou e ele não estaria eleito por outro partido. Não sei o motivo real para que ele esteja no acusando de traição e de abandono”, disse acrescentando que em breve estará reunido com Fifdelix para discutir que decisões irão tomar. De antemão ele adianta que o diretório nacional baixou resolução interna solicitando o mandato, caso ele concretize sua saída do PRTB. “Almeida terá até junho para decidir. Se não for ele, buscaremos outra composição para concorrer a eleição para Prefeitura de Maceió e outras 11 prefeituras do interior de Alagoas. Não vamos esperar a vida”, ressalta Bezerra.

Apesar de ressentido, o presidente manteve o discurso de cordialidade ao citar Almeida como amigo e continuou: “Em tantos anos de política, nunca fiz uma destituição no município”, disse em resposta a Cícero Almeida.

Desde dezembro, Almeida ameaça deixar o PRTB e o objetivo é encontrar uma legenda mais encorpada para disputar a Prefeitura de Maceió. Não é a primeira vez que a palavra ingratidão se associa a Almeida. Em outras oportunidades, o parlamentar foi acusado de abandonar seus parceiros para galgar voos mais altos. Almeida deixou o PDT por conflitos com o então presidente estadual do partido, Geraldo Sampaio, Ingressou no PTB, partido de João Lyra, porém, pouco depois, passou a fazer parte do Partido Progressista (PP). Hoje, após ser eleito pelo PRTB, estuda a possibilidade de deixar a legenda.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos