Vasco perde pênalti, fica só no zero com o Cuiabá, mas avança à terceira fase

(Foto: SporTV)
(Foto: SporTV)

Sem apresentar um grande futebol e com o ataque passandro em branco novamente, o Vasco apenas empatou com o Cuiabá, por 0 a 0, nesta quarta-feira à noite em São Januário, mas memso assim conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. A vaga foi garantida pelo critério do gol marcado fora de casa, já que os dois times empataram por 1 a 1 no jogo de ida, no Mato Grosso.

No duelo no Rio, o time cruzmaltino até teve algumas boas chances para balançar as redes, mas parou nas boas defesas do goleiro André Luis, que pegou até um pênalti cobrado pelo zagueiro Luan, aos 38 minutos do segundo tempo. No fim, Martín Silva ainda salvou os cariocas em um chute de Egon.

Na próxima fase, o Vasco vai enfrentar o América-RN, que nesta quarta perdeu para o Atléitco-GO por 1 a 0 em Goiânia, mas avançou por ter vendido por 4 a 2 em Natal. A primeira partida da terceira fase será disputada em São Januário e a volta acontecerá na Arena das Dunas.

O Vasco, que também ficou no 0 a 0 nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, diante de Goiás e Figueirense, volta a campo no próximo sábado, contra o Internacional, em casa, pela Série A.

Já o Cuiabá vai receber o Confiança no domingo, na Arena Pantanal, pela Série C.

O jogo

O Vasco começou melhor a partida e criou a primeira chance de gol aos seis minutos. Dagoberto recebeu passe de Thalles na entrada da área e finalizou para grande defesa de André Luís. O Cuiabá tinha muita dificuldade em avançar, pois parava na marcação cruz-maltina. No entanto, os visitantes conseguiam segurar a pressão carioca.

Depois de um bom início, o Vasco viu o Cuiabá melhorar a marcação e impedir os bons avanços dos cariocas. Somente aos 31 minutos, os cruz-maltinos voltaram a ter chance de abrir o placar. Rafael Silva foi lançado na área e chutou para boa defesa de André Luís, que colocou para escanteio. Na cobrança, Thalles cabeceou, mas parou em mais uma grande defesa do goleiro mato-grossense.

Na parte final, o Cuiabá conseguiu criar sua primeira chance. Aos 41 minutos, Egon aproveitou erro da zaga para cabecear, só que sobre o travessão de Martín Silva. O lance animou os visitantes, que voltaram a assustar no minuto seguinte. Nino Guerreiro foi lançado na área e tentou uma puxada para o gol. Martín Silva estava atento para fazer a defesa. O Vasco ainda tentou se lançar ao ataque antes do fim, mas teve que sair para o intervalo com o empate.

No segundo tempo, o Vasco tentou impor uma pressão, mas esbarrava na dificuldade da equipe em criar boas jogadas no setor ofensivo. O Cuiabá pouco avançava e deixava o jogo em ritmo lento em São Januário.

A partida permaneceu com o mesmo panorama até os 29 minutos, quando Yago deu belo passe para Christiano na área. O lateral esquerdo finalizou, mas o goleiro André Luís fez grande defesa para salvar o Cuiabá.

O lance fez o Vasco crescer na partida. Tanto que aos 36 minutos, os cruz-maltinos tiveram a oportunidade de marcar. Yago sofreu pênalti, mas Luan bateu mal e desperdiçou a cobrança aos 38, ao ver André Luís acertar o canto e fazer a defesa.

Nos minutos finais, o Cuiabá passou pressionar em busca do gol da classificação, mas viu o goleiro André Luís salvar a equipe duas vezes em chutes de Marcinho e Yago. Os visitantes tiveram a última oportunidade marcar, em chute de Egon, que Martín Silva salvou. Assim, os cruz-maltinos asseguraram a passagem de fase na Copa do Brasil.

Veja os lances:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos