Polícia Civil conclui 300 inquéritos em 100 dias

Alagoas24HorasDelegacia Geral de Polícia Civil

Delegacia Geral de Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) atingiu o programa Meta 2, concluindo 300 inquéritos policiais em 100 dias. Todos já relatados e encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE) informou, na manhã desta sexta-feira (22), a delegada-geral adjunta, Luci Monica.

O programa faz parte da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), lançada em fevereiro de 2010 por iniciativa conjunta entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça (MJ), com o propósito de promover articulação dos órgãos que compõem o sistema de justiça e de segurança pública, reunindo-os para planejar e coordenar ações de combate à violência e traçar políticas nacionais.Uma reunião realizada no início de março deste ano entre representantes da Polícia Civil de Alagoas e do Ministério Público Estadual (MPE) ajustou procedimentos para o cumprimento da meta estabelecida para os 100 dias do governo do Estado que visavam à conclusão e envio ao MPE de inquéritos inclusos no programa Meta 2.A delegada-geral adjunta, que coordenou os trabalhos, esclareceu que a meta para os 100 dias estabelecida pelo governo Renan Filho foi cumprida, com o envio pela PC dos 300 inquéritos.Eles investigaram crimes de homicídio acontecidos na região de Rio Largo. Os outros 200 referem-se a crimes ocorridos nos demais municípios alagoanos.

Luci Mônica destacou o empenho dos delegados que despacharam, do Grupo Especial de Apoio Investigativo (GEAI), que cumpriram as diligências e de todos os diretores, que produziram o relatório final dos inquéritos.

“Foi realmente um trabalho em equipe, que envolveu os delegados distritais, os policiais e até os diretores, todos se esforçaram para conseguirmos atingir nossa meta”, concluiu.

Fonte: Ascom/PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos