Difusora Revista’ e ‘Fim de Papo’ estreiam na programação da Difusora

Rádio do Instituto Zumbi dos Palmares apresenta novas atrações em sua grade a partir de 1º de junho

 

Marcos Guimarães comanda do Difusora Revista. (Foto: Ascom IZP)

 

O dia 1º de junho de 2015 marca um novo momento para a Rádio Difusora de Alagoas. Novos programas, novos horários, novas vozes, porém com o mesmo compromisso de entreter e informar o seu fiel público ouvinte com a melhor qualidade. A novidade fica por conta das estreias dos programas “Difusora Revista”, apresentado pelo jornalista Marcos Guimarães; e o tradicional “Fim de Papo”, que está de volta à programação da Pioneira com o competente radialista Stênio Reis.

O “Difusora Revista” é um programa novo, variado e que irá proporcionar ao ouvinte uma informação precisa, com as notícias mais relevante do Estado e do Brasil, aliadas ao entretenimento e à variedade de assuntos. O apresentador Marcos Guimarães volta aos microfones da Difusora depois de mais de 25 anos e se diz preparado para esse novo desafio. “É uma grande alegria voltar ao dia a dia do rádio, e logo aqui que foi minha grande casa, onde eu me tornei cidadão e profissional da comunicação. A expectativa é a melhor possível e eu acredito que vamos conseguir fazer um bom trabalho”, declara o jornalista.

A atração vai ao ar de segunda à sexta, das 14h às 16h e terá, além do caráter informativo e jornalístico, um espaço de interação com o público através do telefone e também com a participação do repórter Ari Vasconcelos percorrendo as ruas de Maceió.

Fim de Papo

Outra grande novidade é o retorno do “Fim de Papo”, programa que alcançou grande popularidade nos anos 1970. A atração volta ao ar nas noites de segunda à sexta, das 22h à meia-noite, apostando na boa música e interação com o público.

 

Para o apresentador Stênio Reis, o “Fim de Papo” foi o grande divisor de águas em sua carreira radiofônica, e ele pretende alcançar a mesma aceitação. “Irei comandar o programa da mesma forma quando comecei, em julho de 1974”,diz ele. “Eu faço apologia a música popular brasileira, mas não me furto das boas músicas internacionais”.

O diretor da Difusora, Ednaldo Vasconcelos, destaca as mudanças no cenário da Pioneira. “Nós estamos vivendo um momento muito importante na radiofonia alagoana, um momento de transformação. Estamos modificando toda a grade de programação da nossa rádio, mas preservando sempre a nossa tradição. O ‘Fim de Papo’, que era líder de audiência está de volta, e agora o ‘Difusora Revista’ veio para completar esse novo momento da Rádio Difusora de Alagoas”.

Para o diretor-presidente do IZP, Roberto Amorim, o investimento na produção de conteúdo e modernização das rádios do IZP é uma das prioridades do trabalho realizado em parceria com a secretaria estadual de Comunicação. “A Difusora é um patrimônio dos alagoanos que merece todo o nosso respeito e zelo. Por isso, não iremos medir esforços para o fortalecimento da nossa Pioneira, que tem 66 anos de prestação de serviço ao Estado”, ressalta Amorim. 

NOVA PROGRAMAÇÃO

Fim de Papo: 22h às 24h – estreia

 

Revista Eletrônica: diariamente das 14h às 16h – estreia

 

Momento da Comunidade: diariamente, das 13h às 14h – novo dia e horário

 

Central de Notícias: 11h30 ao meio-dia – novo horário

 

Difusora Manhã: 7h30 às 9h30 – novo horário

 

Espaço Livre: 9h30 às 11h30 – novo horário

 

Difusora, A Dona da Noite : 20h às 22h – novo horário

Fonte: Ascom IZP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos