Hospital Ib Gatto é alvo de inquérito civil público do Ministério Público

Agência AlagoasHospital Geral IB Gatto Falcão

Hospital Geral IB Gatto Falcão

A situação considerada precária do Hospital Geral Ib Gatto, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, é alvo de inquérito civil público instaurado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL). A portaria foi expedida pelo promotor Jorge Luiz Bezerra, da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição desta terça-feira, dia 2.

As denúncias foram formuladas pelo Conselho Regional de Medicina (Cremal) em fevereiro deste ano.

As denúncias versam sobre vazamentos na rede de gás, consideradas frequentes que, de acordo com a portaria, não tornam “adequado o recebimento de qualquer paciente, especialmente os gravemente enfermos”.

A portaria considera “situação precária de assistência, com risco iminente de acidentes, especialmente curto-circuitos, já que há frequentes quedas de força de energia no município e o gerador encontra-se há um mês sem avaliação e conserto, após o último curto”.

O promotor de justiça além de pedir explicação ao diretor da unidade de saúde requisita do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas uma inspeção técnica na rede elétrica e de gás do hospital.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos