Adolescentes em conflito com a lei assistem jogo no Estádio Rei Pelé

Ascom SAPAs ações visam a reintegração dos jovens à sociedade e o afastamento deles da criminalidade

As ações visam a reintegração dos jovens à sociedade e o afastamento deles da criminalidade

Um grupo de adolescentes em conflito com a lei teve a oportunidade de assistir ao jogo entre CRB x Oeste, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite dessa terça-feira (2), no estádio Rei Pelé. Seis adolescentes que estão no regime de semiliberdade II deixaram a unidade para mais uma etapa do projeto Momento Recreativo para Menores Infratores, idealizado pela Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização, com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude.

Para Elizabeth Kummer, superintendente de Assistência Socioeducativa da Secretaria de Defesa Social, o projeto é uma forma de proporcionar oportunidade aos jovens e contribuir para afastar o preconceito que eles sofrem.

“É sempre motivo de muita alegria poder ver os jovens que cometeram algum tipo de delito tendo um momento como esse, saindo dos locais de internação para ver uma partida de futebol no Rei Pelé. O trabalho é árduo, mas sabemos que parcerias como da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização e de Esporte, Lazer e Juventude, procuramos cumprir o papel de ressocializar esses jovens”, declarou a superintendente.

De acordo com a secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, além de caminhar ao lado dos demais órgãos e secretarias que lidam com os menores infratores, a pasta que ela está à frente busca entender o que o Governo do Estado pode fazer de forma mais contundente para que os jovens possam ser recuperados.

“As ações de políticas públicas de juventude são recentes, até mesmo no Brasil. Em Alagoas, atuaremos para que, dentre outras ações, os jovens em conflito com a lei possam ser reintegrados na sociedade, da forma mais tranquila possível, quem ganha com isso não são apenas eles, mas toda a população, com a diminuição de jovens reincidentes na criminalidade. Trabalharemos para que tenham esperança e a certeza de que a recuperação e o retorno deles ao convívio social, produzindo, é algo real”, declarou Cláudia Petuba.

Desde abril, menores de outras unidades de internação de Alagoas visitam o estádio Rei Pelé, jogaram bola no gramado do Trapichão e assistiram um treino do Grêmio-RS, que enfrentou o CRB pela Copa do Brasil.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos