Melo e Dodig vencem e Brasil vai à final inédita nas duplas

Ron Angle/Vipcomm/DivulgaçãoMelo e Dodig vão disputar final em Roland Garros

Melo e Dodig vão disputar final em Roland Garros

O Brasil está na final do torneio de duplas de Roland Garros pela primeira vez em toda a história. Na manhã desta quinta-feira, em Paris, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig venceram a parceria formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h09 de partida, pelas semifinais.

Na decisão, Melo e Dodig, cabeças de chave número 3 em Paris, vão enfrentar os principais favoritos ao título, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, bicampeões no saibro parisiense (2003 e 2013). Os gêmeos despacharam os atuais campeões do Aberto da Austrália, os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, com um duplo 6/3, também na manhã desta quinta-feira.

A decisão, marcada para a manhã deste sábado, será uma reedição da final do Grand Slam de Wimbledon de 2013, quando Bob e Mike Bryan superaram Marcelo Melo e Ivan Dodig, de virada, por 3 sets a 1.

Aos 31 anos, o belo-horizontino Marcelo Melo nunca venceu um Grand Slam. Caso o mineiro derrote os irmãos Bryan no sábado, o Brasil terá seu primeiro representante campeão em um torneio deste nível na história.

“É nossa terceira semifinal seguida de Grand Slam. A cada momento que passa, vai chegando a nossa hora. Hoje foi um jogo fantástico, saímos de vários momentos difíceis jogando bem e com confiança. Para ganhar da dupla do Bruno tem que ser assim. Estamos felizes com o desempenho”, disse o tenista brasileiro ao Bandsports.

“Hoje muitas coisas estavam envolvidas em um só jogo. São momentos em que temos que controlar o nervosismo. O importante é pegar a experiência que cada um tem para fazer o melhor jogo possível”, completou.

O último confronto entre Bob e Mike Bryan e Melo e Dodig ocorreu em novembro do ano passado, pela decisão do ATP Finals de Londres. Os norte-americanos venceram por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 10-7 (super tie-break).

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos