Governador envia à Assembleia Legislativa projeto de lei que reestrutura Lifal

Agência AlagoasLifal

Lifal

O governador Renan Filho encaminhou à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) projeto de lei que estabelece a reestruturação do Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas (Lifal). O projeto prevê investimentos da ordem de R$ 12 milhões no laboratório. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (9).

De acordo com a publicação, o objetivo do governo é viabilizar o pagamento das obrigações financeiras que o laboratório acumula, como o pagamento de folha salarial dos empregados e pendências trabalhistas.

Além disso, visa obter a inclusão no novo marco regulatório das parcerias para o desenvolvimento produtivo para voltar ao mercado farmacêutico e consolidar a confiança na capacidade de crescer.

A medida vai possibilitar, ainda, o aperfeiçoamento da atuação do laboratório no mercado, onde os avanços científicos serão diários com a ajuda do Poder Executivo por meio da concretização de ações de médio e longo prazo e a criação de condições favoráveis à realização de investimentos.

A perspectiva é que o projeto de lei deve ser votado nos próximos dias.

 

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos