Rui Palmeira autoriza construção de praça no José Tenório

Vinte anos. Este foi o tempo que os moradores do Conjunto José Tenório esperaram para a construção da praça da região. Agora, o projeto sairá do papel e dará forma a um amplo espaço de lazer e esportes, conforme garantiu o prefeito Rui Palmeira ao autorizar o início das obras. A ordem de serviço foi assinada pelo gestor nesta sexta-feira (12) durante solenidade prestigiada por diversas lideranças comunitárias, vereadores e pela população, que definiu o momento como a realização de um sonho.

Prefeito assinou ordem de serviço para construção de praça. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Prefeito assinou ordem de serviço para construção de praça. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“Esta é uma área grande que não estava sendo utilizada de forma correta, com acúmulo e descarte de lixo, e será estruturada para se transformar em uma praça de convivência e lazer dos moradores do conjunto e adjacências. Era uma solicitação antiga da população, um compromisso de quase 20 anos que nunca foi feito e agora teremos a felicidade de realizar esta obra”, disse o prefeito.

Sobre o investimento, Rui explicou que a obra será custeada por recursos provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente e ressaltou que o projeto resultará em um equipamento completo, beneficiando, além do lazer e esportes, a segurança na região. Ele ressaltou que os serviços serão executados pela equipe da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), órgão responsável pela recuperação de logradouros públicos.

“Entendemos que quando revitalizamos um espaço como este, as pessoas voltam a frequentar e a área se torna mais segura. Por isso, construiremos um equipamento completo, pensando no idoso, nas crianças, em toda a comunidade. Serão investidos cerca de R$ 300 mil em recursos municipais e praça será bem iluminada, com toda a estrutura para o lazer e prática de esportes, e certamente vai mudar a realidade da região como um todo. Enfim, toda a população ganha com esse tipo de iniciativa da Prefeitura de Maceió”, completou Rui.

O titular da Sempma David Maia, comentou: “O que hoje é um campo de terra batida vai se transformar em uma grande praça que terá playground, espaço para a prática esportiva e área de convívio com interação com os estabelecimentos comerciais que existem no entorno. Manteremos as árvores que já existem e faremos um trabalho de paisagismo, jardim e urbanismo. A praça também terá piso tátil e acessibilidade, enfim, é um espaço pensado para a população que servirá para pais, mães, filhos, idosos, jovens e crianças. Será uma das praças mais bonitas de Maceió, como o José Tenório merece”.

Terreno onde a praça será construída. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Terreno onde a praça será construída. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira comentou sobre a união entre os poderes executivo e legislativo para o bem da população. “O mais importante é ter essa interlocução aberta e sincera. A gente fica muito feliz por estar novamente ao lado do prefeito Rui, trazendo para a comunidade uma área de lazer como esta, afinal sempre pregamos que precisamos enfrentar a violência não apenas com mais policiais e mais armas, temos que levar cultura, esporte e lazer para as comunidades e é isso que o prefeito Rui tem feito”, destacou.

Cleonice Alves, moradora e presidente da Associação dos Moradores do José Tenório e Adjacências, comemorou a assinatura da ordem de serviço. “Essa praça já tinha virado um mito, mas vai se tornar uma realidade. Vários gestores vieram aqui, mas foram só promessas e o Rui Palmeira é um prefeito sensível aos movimentos sociais e está atendendo esse pedido antigo. Eu espero que a população cuide bem da praça, pois a comunidade precisa cuidar e ser fiscalizadora do que é seu. Não vamos ficar mais na lama”, afirmou emocionada.

A secretária executiva do Gabinete do Prefeito, Adriana Toledo e o vereador Marcelo Gouveia também participaram da solenidade, assim como servidores municipais e representantes da construtora responsável pela obra.

Pavimentação

O prefeito também vistoriou as obras de pavimentação que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), está finalizando no Loteamento Santa Terezinha. Lá, quatro ruas foram pavimentadas. “Essa obra era um pedido antigo, viemos a SMTT já está iniciando a parte de pintura e sinalização horizontal e vertical. Aqui o acesso era muito difícil, sobretudo no período de inverno. Hoje vemos uma mudança considerável na qualidade de vida das pessoas”, frisou o prefeito.

Rui também lembrou: “São várias ações que a Prefeitura vem realizando nessa região. Aqui perto, na Serraria, pavimentamos várias ruas e a Unidade de Saúde do José Tenório está sendo reformada e será entregue em breve à população”.

O gestor da Seminfra, Roberto Fernandes, acompanhou o prefeito na visita. “Pudemos vistoriar os serviços e ver que a população está satisfeita. Eram ruas de muita lama, poeira e burraco. A comunidade está satisfeita por receber as ruas totalmente drenadas e pavimentadas. Executamos drenagem, terraplanagem, meio-fio, linha d’água e pavimentação asfáltica. Utilizamos nosso pessoal e o asfalto produzido na nossa usina. Foram investidos cerca de R$280 mil, tudo com recursos próprios da Prefeitura”, finalizou Fernandes.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos