Brasil leva sufoco, mas derrota Espanha; confira!

IGFutebol feminino do Brasil dá show

Futebol feminino do Brasil dá show

O Brasil, que luta por um título inédito (vice em 2007 e terceiro em 1999), garantiu, por antecipação, sua vaga às oitavas de final do Campeonato Mundial Feminino. Neste sábado, em Montreal, no Canadá, pelo grupo E, a seleção, mesmo tomando bola na trave aos 46 minutos do segundo tempo, conseguiu sua segunda vitória na competição ao derrotar a Espanha por 1 a 0, gol de Andressa Alves.

Com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Brasil não pode mais ser alcançado pela Espanha, que tem um. Ainda neste sábado, Coreia do Sul (zero) e Costa Rica (um) se enfrentam. Em caso de empate, a seleção também confirmará a primeira posição do grupo.

Na última rodada, na próxima quarta-feira, dia 17, a seleção encerra sua participação na primeira fase contra a Costa Rica, às 20h (de Brasília). Nos mesmos dia e horário, a Espanha pega a Coreia do Sul. Os dois primeiros de cada chave e mais os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final.

A Espanha começou melhor, principalmente até os 30 minutos, criou boas chances, mas o Brasil conseguiu segurar bem o ataque europeu. Quando o primeiro tempo caminhava para terminar 0 a 0, Andressa Alves, aos 44, colocou a seleção em vantagem.

A vitória parcial fez o Brasil voltar outro para o segundo tempo. Em 15 minutos, a seleção fez muito mais que toda a primeira etapa. Perdendo, a Espanha precisou sair para o jogo e deu espaços. O time comandado por Vadão teve chance para ampliar, não conseguiu e levou sufoco no fim. Aos 46, Paredes acertou a trave. A vitória estava garantida.

BRASIL 1 x 0 ESPANHA

Brasil
Luciana; Fabiana (Poliana), Mônica, Rafaelle e Tamires; Thaisa (Darlene), Formiga e Andressa; Marta, Cristiane (Raquel Fernandes) e Andressa Alves.
Técnico: Vadão

Espanha
Tirapu; Jimenez, Torrejon, Paredes e Leire; Torrecilla (Bermudez), Losada e Verônica Boquete; Corredera (Priscila Borja), Natália Pablos (Meseguer) e Putellas.
Técnico: Ignacio Quereda

Data: 13/06/2015 (sábado)
Local: Estádio Olímpico de Montreal (Canadá)
Árbitro: Carol Anne Chenard (Canadá)
Auxiliares: Marie Josee Charbonneau (Canadá) e Suzanne Morisset (Canadá)
Cartões amarelos: Raquel Fernandes (Brasil). Leire (Espanha).
Gol: Andressa Alves, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos