Atrações locais e nacionais agitam o Arraial Central

 Alcymar Monteiro se apresentou em Jaraguá. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió.

Alcymar Monteiro se apresentou em Jaraguá. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió.

O Arraial Central voltou a receber um grande e animado público no segundo dia do São João dos 200 anos. Atrações locais e regionais incendiaram a pista de dança e os camarotes montados no estacionamento do Jaraguá. O último show da noite ficou por conta de Alcymar Monteiro.

“A política de descentralizar os festejos em Maceió tem agradado, pois a festa acontece não apenas na parte baixa, mas em outros 49 bairros da cidade. É importante valorizar a nossa cultura, nossos artistas. Foi emocionante o acompanhar a apresentação de Carlos Moura, um poeta, que junto com Ivaldo Maceió cantou ‘Maceió, Minha Sereia’, de sua autoria, uma bela canção que representa muito de nossa cidade”, afirmou o prefeito Rui Palmeira. O Arraial Central terá atrações diárias até o próximo dia 29.

Primeira atração da noite, a banda Cocada de Tudo – Max Dênis aqueceu o público com muito forró. “Uma oportunidade rara e temos que agradecer por isso. Gostamos do folclore alagoano e queremos divulgar a nossa cultura. Foi uma enorme satisfação participar desta festa”, disse Max Dênis.

Para o cantor alagoano, Ivaldo Maceió poder cantar na capital era, até bem pouco tempo, um sonho distante para quem é da terra. “É uma satisfação cantar na terra que eu amo. Canto por todo o país e é muito bom voltar aqui e me apresentar em uma festa que homenageia Clemilda e Gerson Filho. Fico ainda mais feliz em saber que a Prefeitura valoriza nossa cultura. Rui Palmeira está de parabéns pela iniciativa”, afirmou o artista.

Ivaldo Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió.

Ivaldo Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió.

Considerado um dos poetas da música alagoana, Carlos Moura disse estar muito feliz em participar do São João dos 200 anos. “Para mim é sempre um prazer tocar em casa, ainda mais quando a cidade homenageia seus artistas”, afirmou.

Homenagem

Além do bicentenário da cidade, a festa faz uma homenagem a Clemilda e Gerson Filho, dois ícones do forró alagoano, que se destacaram nacionalmente e conquistaram o Brasil. A dupla fez sucesso no País inteiro, cantando e tocando as referências culturais da nossa gente.

Segundo dia do São João em Jaraguá. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió.

Segundo dia do São João em Jaraguá. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, a referência é mais que justa. “Sem dúvida, duas personalidades muito importantes para Maceió, que ainda levam, através de suas musicas, aquilo que o povo nordestino tem entre suas maiores qualidades, que é alegria”, destacou o prefeito.

Última atração da noite, Alcymar Monteiro também parabenizou a prefeitura pela homenagem feita a Clemida e Gerson Filho. “Eles são representantes da nossa cultura e é muito bom participar de uma festa que os homenageia. Ando por todo o Brasil e hoje a festa está muito misturada. Maceió é um dos lugares onde o São João é mais autêntico, por isso é sempre um prazer cantar para o público daqui”, destacou.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos