Wal-Mart vai cobrar tarifas de fornecedores após aumento de custos

Ilustração(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

(Reuters) – O Wal-Mart vai começar a cobrar tarifas de quase todos os fornecedores para estocar seus itens em novas lojas e para guardar estoques em armazéns, elevando a pressão sobre fornecedores conforme a maior varejista do mundo enfrenta custos maiores devido a aumentos de salários.

A companhia disse que começou a informar fornecedores sobre as cobranças e outras mudanças em acordos com fornecedores na semana passada. As alterações, que também vão incluir termos de pagamentos ajustados, vão afetar 10 mil fornecedores das lojas nos Estados Unidos.

Embora a rede de varejo já tenha implementado tais cobranças no passado, elas não eram aplicadas de maneira uniforme. Alguns, mas não todos, os fornecedores enfrentavam cobranças, disse a porta-voz Molly Blakeman sem fornecer detalhes.

As mudanças visam trazer “consistência ao conjunto de subsídios relacionados ao crescimento de nosso negócio e ao uso por fornecedores da rede de logística do Walmart”, disse a empresa em carta aos fornecedores, da qual a Reuters viu uma cópia.

Fonte: Reuters

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos