Eleição para reitor da Ufal é marcada para 2 de setembro

Comissão Eleitoral marca nova data independente da continuidade da greve

Ascom UfalUniversidade Federal de Alagoas (Ufal)

Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

A nova data da consulta à comunidade universitária para escolha do novo reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas será dia 2 de setembro. Se houver segundo turno, fica marcado o dia 9 do mesmo mês. O calendário foi definido pela Comissão Central Eleitoral, responsável pela condução da consulta, independente da continuidade da greve dos servidores.

Anteriormente a consulta estava prevista para 1º de julho, mas houve alteração da data em decorrência da greve dos servidores, deflagrada no último 28 de maio. A escolha da nova gestão que vai administrar a Universidade nos próximos quatro anos [2015-2019] vai mobilizar mais de 30 mil pessoas, entre estudantes, docentes e técnico-administrativos, integrantes dos três segmentos que compõem a instituição. A disputa envolve os campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão, em Delmiro Gouveia e respectivas unidades de ensino.

Três chapas estão na disputa para sucessão da Reitoria: chapa 1, encabeçada pelos professoresValéria Correia e José Vieira; chapa 2, formada por Rachel Rocha e Zé Carlos; e chapa 3, com Márcio Barbosa e Eliane Cavalcanti.

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos