EUA tem craque linda, escritora de sucesso e ótima aluna

(Foto: Ilustração)
(Foto: Ilustração)

Alexandra Patricia Morgan tem 25 anos, formou-se com antecedência no curso de Economia Política na Universidade da Califórnia, uma das mais conceituadas dos Estados Unidos, e é escritora de sucesso, com um best seller na lista dos livros mais lidos organizada pelo jornal The New York Times.

Em seu “tempo livre”, ela também é uma das craques da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo de futebol feminino, que, nesta terça-feira, enfrenta a Alemanha pela semifinal.

Essa é a atacante Alex Morgan, jogadora do Portland Thorns e que representa os EUA desde as categorias de base. Jogadora decisiva na equipe nacional, ela teve seu maior momento de brilho no Mundial no jogo contra a Colômbia, pelas oitavas, quando fez um dos gols da vitória por 2 a 0.

Antes disso, ela teve uma carreira de muito sucesso tanto nos campos quanto fora.

Alex começou a jogar futebol pelos California Golden Bears, da Universidade da Califórnia, onde cursou Economia Política, com foco em sociedades industriais. Aluna exemplar, adiantou algumas matérias e formou-se um semestre antes do esperado.

Durante os quatro anos que passou em Berkeley, terminou todas as temporadas como artilheira da equipe no NCAA Tournament, o campeonato universitário de futebol dos Estados Unidos.

Em 2011, logo após se formar, ela foi a escolha número um do draft e foi contratada pelo Western New York Flash. Logo em sua temporada de estreia, marcou quatro gols e ajudou a equipe, ao lado da brasileira Marta, a sagrar-se campeã da WPS, a liga norte-americana de futebol feminino, batendo o Philadelphia Independence nos pênaltis.

Nos anos seguintes, a musa manteve o sucesso, principalmente pela seleção. Em 2012, viveu seu maior momento, conquistando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres e se consolidando como um dos principais nomes da equipe.

Ao mesmo tempo em que arrebenta nos gramados, Alex também tem muito sucesso em outras atividades. Em 2013, ela lançou dois livros para o público infanto-juvenil, com histórias sobre uma turma de amigas que querem ser jogadoras profissionais de futebol. O primeiro deles, chamado Saving The Team, chegou à lista dos 10 livros mais vendidos dos EUA publicada pelo The New York Times.

As obras, aliás, fizeram tanto sucesso que a Amazon Studiosestuda transformar as histórias em uma série de TV, que seria comandada pelo famoso roteirista David Babcock.

Com sua imagem de boa moça, Alex Morgan é um imã de patrocinadores. Ela é queridinha de marcas como NikeCoca-Cola ePanasonic, além de estar sempre em comerciais. O mais famoso dele foi o da produtora de videogames Ubisoft, que escolheu a jogadora para estrelar a campanha de lançamento do jogo Just Dance 4.

A americana ainda apareceu na lista da revista Forbes que compila os 30 esportistas mais influentes do mundo com menos de 30 anos, acompanhada de nomes como Cristiano Ronaldo e Neymar. Ela também foi capa da ESPN The Magazine e da Sports Illustrated, para a qual posou de biquíni no tradicional “Swimsuit Issue”.

Na vida pessoal, ela é casada com o meio-campista Servando Carrasco, que defende o Sporting Kansas City na MLS. Namorados de longa data, eles juntaram as escovas de dente em 30 de dezembro do ano passado, com uma festa de arromba.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos