Semed disponibiliza vagas para novas creches

Os pais de alunos interessados em uma vaga para alunos nas três novas creches inauguradas na última sexta-feira (03) pela Prefeitura de Maceió têm esta semana para providenciar documentos para realizar as matrículas. Até o próximo dia 10 estarão disponibilizadas vagas nas Creches Maria Salete, Rodrigues Alves e Leda Collor.

Prefeito Rui Palmeira inaugurou três creches em Maceió.  Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Prefeito Rui Palmeira inaugurou três creches em Maceió.
Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

De acordo com a coordenadora do Departamento de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação, Kay Guimarães, a unidade Rodrigues Alves vai ofertar 112 vagas, distribuídas para crianças de 03, 04 e 05 anos. A creche, localizada no conjunto Benedito Bentes 1, já havia aberto o processo de matrícula no início do ano, mas para novos alunos, o processo será feito essa semana. “Para isso, os pais devem procurar a unidade de ensino, munidos dos documentos necessários. Caberá à direção da creche encaminhar essas informações para a Semed, que vai inserir no sistema unificado de matrículas da rede municipal de ensino da capital”, declarou a coordenadora.

Ainda conforme Kay Guimarães, a Creche Leda Collor, situada no conjunto Osman Loureiro, apresenta a disponibilidade de 77 vagas para novos alunos, na faixa etária dos 02 aos 05 anos. “E para a creche Maria Salete Silva, que receberá temporariamente a escola que funciona no Caic José Maria de Melo, na entrada do Benedito Bentes 2, temos 110 vagas para novos alunos entre 4 e 5 anos de idade”, concluiu ela.

A matrícula para os novos alunos nestas escolas poderá ser feita somente esta semana, até a próxima sexta-feira, nos dois horários, em cada uma das unidades de ensino. Os três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) receberam recursos de R$ 3.894.403,70, do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância), do Governo Federal. A Prefeitura de Maceió doou os terrenos como contrapartida para realização das obras.

Fonte: Delane Barros/ Ascom Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos