PC prende universitária com mais de 50kg de maconha; Volume ultrapassaria 200kg

Izabelle Targino/Alagoas24horasVagna Ferreira de Carvalho, 26 anos

Vagna Ferreira de Carvalho, 26 anos

A estudante de Direito Vagna Ferreira de Carvalho, 26 anos, foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira, 22, durante uma operação desencadeada pelo Bope e Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).  A jovem – que cursa o terceiro período de faculdade – vinha sendo investigada há dois meses pela Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres).

Nesta tarde, equipes da Polícia Militar e Civil chegaram à residência onde ela mora, no bairro de Fernão Velho, e apreenderam cinco quilos de maconha. A estudante ainda levou as equipes até outra residência, no Conjunto Eustáquio Gomes, onde estavam escondidos quase 52 quilos da droga.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, a  casa no Eustáquio Gomes servia como depósito para a droga, que chegou há pouco tempo em Alagoas. “Vagna recebeu um carregamento de 200 quilos de maconha há pouco tempo. Essa droga veio do Paraguai, entrou no país pelo Mato Grosso do Sul, passou por São Paulo e chegou  em Alagoas. Aqui, Vagna era responsável por fazer a distribuição da droga”, explicou o delegado.

A polícia também apreendeu uma série de comprovantes de depósito bancários com valores altos. “Os valores dos depósitos feitos na conta de Vagna foram de 12.900, 9.200, 7.400 e 8 mil reais, todos no dia 25 de maio. Vamos pedir à justiça a quebra do sigilo bancário de todos os dados encontrados nos comprovantes. A Vagna era apenas a pessoa da ponta do esquema e estamos investigando os outros envolvidos”, disse o delegado.

À imprensa, a estudante negou que a droga fosse dela e disse que os depósitos eram referentes a investimentos em seu negócio como autônoma. “Vou provar na justiça que nada era meu. Eu sou autônoma e trabalho vendendo roupas em minha casa. Os depósitos são de empréstimos para investir na compra de roupas para vender no Dia dos Namorados”, disse a acusada.

A suspeita e o material apreendido foram levados para a DRN, no Complexo de Delegacias Especializadas, no bairro de Mangabeiras, onde foi lavrado o flagrante.

Izabelle Targino/Alagoas 24 Horas56,800kg de maconha foram apreendidos com  Vagna Ferreira de Carvalho

56,800kg de maconha foram apreendidos com Vagna Ferreira de Carvalho

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos