Hemoar realiza coleta de sangue no Arapiraca Garden Shopping nesta quinta

Ação, que visa estabilizar estoque de sangue da unidade, acontece das 8h às 16h, no estacionamento do estabelecimento comercial

Ascom HemoalMulheres podem doar sangue, desde que não estejma grávidas ou amamentando_foto_arquivo

Coletar sangue para atender a demanda transfusional dos hospitais e maternidades do Agreste e Sertão. Com este propósito, o Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) realiza, nesta quinta-feira (23), das 8h às 16h, coleta externa de sangue no Arapiraca Garden Shopping, localizado na Rodovia AL 220, em Arapiraca.

Para se candidatar à doação de sangue, é necessário ter peso igual ou superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos e portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

“São impedidos de se candidatar à doação de sangue àqueles que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas. Já no caso das gestantes e lactantes, é proibida a doação e, para repetir o ato solidário, os homens devem respeitar um prazo de dois meses e as mulheres ficam impedidas durante três meses”, informa a gerente do Hemoar, Fernanda Lins.

E além de se candidatar a doação de sangue no Arapiraca Garden Shopping, os voluntários podem se dirigir até a sede do Hemoar, localizado na Rua Geraldo Barboza Lima, no Centro de Arapiraca. Já em Maceió, é possível se candidatar a doação de sangue no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que funciona nas unidades Trapiche e Farol. 

Fonte: Ascom Hemoal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos