V Corrida Duque de Caxias quer atrair ainda mais atletas maceioenses e turistas

Corrida promovida pelo Exército é mais uma atração do circuito de corridas de rua de Maceió

Ilustração{ded2585c-7c61-40ff-875e-c32149b68eed}_corrida de rua

As corridas de rua estão se tornando uma excelente alternativa esportiva em Maceió, com o crescimento da participação da população a cada nova edição. Hoje além de atletas locais, as corridas tem atraído participantes de outros estados da região. A organização das provas e o clima ameno para as competições são algumas das razões deste sucesso, que a V Corrida Duque de Caxias pretende repetir em breve.

Com prazo de inscrição entre 20 de julho e 10 de agosto deste ano, a corrida vai acontecer na Avenida da Paz, no bairro do Jaraguá, com largada no Memorial da República. Os competidores, homens e mulheres de todas as idades, vão disputar a prova em 2 percursos, um de 2,5 km e o outro de 5 km, separados em categorias por idade. A concentração será no próprio Memorial, às 6h, com largada às 7h do dia 16 de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fmxsports.com.br.

Além de ser uma ferramenta efetiva no incentivo à prática de esportes e hábitos de vida saudáveis, a Corrida Duque de Caxias busca aproveitar as características para a prática do esporte ao ar livre que Maceió apresenta e difundir o potencial turístico da cidade, atraindo atletas de outros estados. Também possibilita o acumulo de experiência aos atletas alagoanos para que eles possam participar de corridas regionais, nacionais e até internacionais.

Retomada pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) após uma pausa estratégica – o batalhão esteve envolvido com a segurança da Copa do Mundo em 2014 – a corrida é uma homenagem ao patrono do Exército Brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, comemorando a data de seu nascimento.

“Queremos levar para a sociedade alagoana um pouco da história e tradição do Exército de cultuar seu patrono. E realizar a corrida ao redor do Memorial da República também contribui para a questão do resgate histórico desses monumentos para as pessoas”, comentou o Major Rodrigo Giacomelli, coordenador da corrida.

Outro ponto de destaque desta edição da competição é estimular a consciência ecológica através de práticas sustentáveis: todo o material usado na identificação visual do circuito será feito com material reciclado e os kits dos competidores serão entregues em sacolas ecológicas.

“Vemos todo um conjunto de preocupação com o bem estar das pessoas e com o meio ambiente que se aproxima dos valores promovidos pela Braskem. Além disso, a prova busca ressaltar também as belezas naturais de Maceió e os monumentos históricos, estimulando o turismo e o desenvolvimento da cidade”, afirmou Milton Pradines, Gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem.

A V Corrida Duque de Caxias é promovida pelo 59º BIMtz, em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Federação Alagoana de Atletismo (Faat), FMX Sports e patrocinadores locais como a Braskem.

Sobre a Braskem

Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos