Operação Escadinha: Polícia “desmantela” quadrilha especializada em assaltos

A Polícia prende "Olho de Cobra", um dos bandidos mais procurados do Estado

PC/ALJoão Luiz Firmino Moreira (à esq.) e Thiago Antônio da Silva (à  dir).

João Luiz Firmino Moreira (à esq.) e Thiago Antônio da Silva (à dir).

Um dos criminosos mais procurados de Alagoas, João Luiz Firmino de Moreira Júnior, o “Olho de Cobra”, foi preso nesta sexta-feira, 24, durante a Operação Escadinha da Polícia Civil. João Luiz é considerado violento e lidera o tráfico de drogas no bairro do Vergel do Lago. Além disso, João Luiz também é integrante de uma quadrilha especializada em assaltos a estabelecimentos comerciais, em vários bairros de Maceió.

Durante a Operação Escadinha, desencadeada na manhã desta sexta-feira, 24, as polícias Civil e Militar cumpriram mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal e prenderam mais quatro integrantes da quadrilha comandada por Olho de Cobra. Com eles, foram encontradas  duas armas de fogo, uma motocicleta roubada e uma quantidade de maconha, não especificada.

O grupo – formado por  Thiago Antônio da Silva, de 25 anos, conhecido como Siri; João Luiz Firmino Júnior, 20, o Olho de Cobra; Elidiane Cristina Lins da Silva Santos, 35, a Lica; Jacqueline dos Santos Albuquerque, 28 e Erisdenes Batista dos Santos, 23, o Dênis – é especializado em assaltos a estabelecimentos comerciais e se mostra bastante organizado durante os crimes.

A delegada Maria Angelita, responsável pela operação e titular da  Delegacia de Roubos da Capital (Derc), informou que o esquema tinha início quando as mulheres do bando conseguiam empregos nos estabelecimentos a serem assaltados. A partir daí, elas repassavam as informações sobre a rotina do proprietário e movimentação financeira para os demais integrantes da quadrilha responsáveis por executar o roubo.

Considerados violentos, eles costumavam promover o terror dentro dos estabelecimentos e ameaçam as vítimas com armas. Em alguns casos, as vítimas chegaram a ser amarradas nos locais. Alguns desses assaltos ocorreram em uma joalheria, no Centro de Maceió e um restaurante num bairro nobre de Maceió.

Após a prisão, a quadrilha foi encaminhada a sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) onde prestará esclarecimentos sobre o caso. A operação recebeu o nome de Escadinha pelo fato dos integrantes da quadrilha serem moradores da localidade que leva o nome da operação no Vergel do Lago.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos