Greve de servidores afeta atendimento no PAM Salgadinho

Alagoas24horas/ArquivoPAM Salgadinho

PAM Salgadinho

Médicos e profissionais do setor administrativo do PAM Salgadinho decidiram paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (3), mantendo apenas os 30% dos serviços exigidos por lei. Os profissionais justificam que o motivo da greve é a falta de estrutura da unidade, que vem sendo denunciada há algum tempo.

No local, segundo os servidores, não há espaço adequado para atender aos pacientes. Por esta razão, durante a greve, serão usadas as salas que estiverem em melhores condições estruturais.

O comunicado da paralisação já foi enviado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ministério Público Estadual (MPE) e Conselho Regional de Medicina (CRM).

No caso dos médicos, a ideia é pressionar o governo municipal para realizar reforma do prédio e, até lá, pedir a relocação para outras unidades.

Já os servidores do setor administrativo, deflagraram uma paralisação de 72 horas, conforme orientou o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev). A categoria não descarta a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos