Jogos estudantis são marcados por acidente e denúncias de desorganização

Cortesia/internautaJeal acontece em meio a contratempos

Jeal acontece em meio a contratempos

Era para ser o maior evento esportivo estudantil de Alagoas, com mais de 1.700 participantes. Entretanto, desde o seu início, no último sábado, 25, uma sucessão de eventos tem provocado preocupação entre professores, alunos e responsáveis pelos estudantes.

No sábado, um vazamento de gás seguido de incêndio no Estádio Rei Pelé deixou duas pessoas feridas e provocou a evacuação do local. Um dos servidores, Benedito Galdino Silva, 56 anos, morreu ontem (29) no Hospital Geral do Estado, em decorrência de complicações após sofrer queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 50% do corpo. Tiago Gomes da Silva, 25, foi outra vítima que segue internado com 23% do corpo queimado.

Na terça-feira, 28, mais um episódio. Cerca de 25 atletas/estudantes de Rio Largo, São Luís do Quitunde e Penedo precisaram ser internadas após sofrer um mal-estar. As meninas apresentavam dores abdominais, enjoos e vômitos e foram liberadas na manhã seguinte do Hospital Geral do Estado.

Ontem, 29, a Vigilância Sanitária Estadual inspecionou o Centro de Formação de Professores, no Cepa, onde os alimentos estão sendo preparados e constatou irregularidades no armazenamento, manuseio e processamento dos alimentos, determinando adequações no local.

Cortesia/internautaIMG-20150730-WA0004

Nesta quinta, 30, a reportagem do Alagoas 24 horas foi mais uma vez acionada por alunos e professores que davam conta do descumprimento dos horários para fornecimento das refeições. Ontem, por volta das 22h, os alunos ainda esperavam o fornecimento do jantar. Na manhã de hoje, por volta das 8h30, o café da manhã ainda não havia sido servido.

Em resposta aos questionamentos do Alagoas24horas, a assessoria da Secretaria de Estado da Educação (SEE), responsável pela organização do evento, disse que o jantar saiu ontem às 20h40. Em relação ao café da manhã de hoje, foi servido às 8h e quem se alimentou às 8h30 foi uma equipe que estava prevista para chegar mais tarde e estava programada para almoçar. “Só que eles chegaram mais cedo do que o esperado e, por isso, precisaram esperar um pouco para tomar o café da manhã. Vale ressaltar que, além das três refeições, os alunos recebem lanche e frutas”, diz a assessoria.

Atualizada às 14h33, após a reposta da Educação.

Leia mais:
Após passar mal, 25 atletas do Jeal são atendidas no HGE
Vítima de incêndio no Estádio Rei Pelé morre após 4 dias internados no HGE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos