Polícia prende alagoanos suspeitos de integrar quadrilha de roubo a bancos na Bahia

(Foto: Central do Sertão)
(Foto: Ascom / PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e as Polícias Civil e Militar de Pernambuco (PC/PE e PM/PE), prendeu, na tarde deste sábado, dia 1°, na BR 423, em Canapi/AL, dois suspeitos de integrar quadrilha que assaltou um banco na cidade de Jeremoabo/BA, na madrugada da última quinta-feira (11). A troca de informações entre as policiais foi decisiva para o sucesso da ocorrência.

Por volta do meio-dia, um policial rodoviário federal recebeu a informação de que policiais de Pernambuco haviam estourado a base do bando em Garanhuns/PE. No local foram apreendidos diversos armamentos, munições, coletes balísticos e bananas de explosivos.

Ainda durante a manhã, quatro homens foram presos em Pernambuco, um deles em Águas Belas, que confessou que os integrantes do grupo haviam se reunido para dividir cerca de R$ 60 mil do roubo do banco.

Com as informações coletadas, a PRF interceptou uma van na BR 423, no distrito de Carié, em Canapi, sertão de Alagoas e dois acusados de integrar o bando, de 24 e 32 anos, foram presos. Eles estavam fugindo do cerco policial e estavam com cerca de R$ 15,5 mil.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Garanhuns/PE, cidade onde o flagrante teve início.

Entenda o caso
Na madrugada da última quinta-feira (30), o bando assaltou um banco na cidade de Jeremoabo/BA. No mesmo dia, pela manhã, a PRF recebeu a denúncia de que assaltantes haviam invadido uma fazenda no Carié, distrito de Canapi/AL, no sertão de Alagoas.

A partir dessa informação inicial, equipes da PRF e da PM/AL encontraram dois veículos que tinham as características dos utilizados no assalto ao banco. Um dos automóveis, um GM Spin, era roubado. Também foi encontrada uma espingarda cal. 12 e o corpo de homem encapuzado, acusado de ser o líder da quadrilha.

Fonte: Ascom PRF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos