Campanha Arsal Legal é lançada em Alagoas

Ascom/ArsalEntidades participam de lançamento de campanha

Entidades participam de lançamento de campanha

Dezenas de transportadores complementares de várias regiões do Estado e representantes de associações e do sindicato da categoria participaram, na manhã desta segunda-feira, 03, do lançamento da campanha de renegociação de débitos “Arsal Legal”, no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Após a apresentação, os permissionários puderam tirar suas dúvidas acerca da iniciativa com os técnicos da Agência.

Na abertura do evento, o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Marcus Vasconcelos, destacou a importância da campanha para regularizar a situação dos permissionários inadimplentes, cujos débitos poderão ser parcelados em até 24 meses, com descontos entre 40% e 100% nos juros e multas.

 “Com essa medida esperamos atingir a totalidade dos inadimplentes, enxergando cada caso com bons olhos, principalmente porque sabemos da crise econômica que o País enfrenta”, explicou o presidente.

Marcus Vasconcelos também destacou a presença de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) no encontro, ao citar as duas instituições como grandes aliadas da Arsal na fiscalização do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros e no combate a clandestinidade, que será um dos focos de sua gestão. “Temos responsabilidade, enquanto Estado, de corresponder ao que foi definido nas licitações públicas”, afirmou, anunciando que fará um cronograma de visitas às associações de todos os municípios para ouvir as demandas dos transportadores de cada localidade.

Em seguida, Fábio Calheiros, assessor especial da presidência, fez uma breve explanação sobre a campanha de renegociação de débitos – onde podem participar os permissionários adimplentes com as taxas de outorga e com dívidas a partir de R$ 500 – e solicitou às lideranças presentes que repassem aos transportadores a importância de aderir à campanha, garantindo que não ocorra quebra de contrato.

Novo momento

“A iniciativa da Arsal é muito boa e ganham todos os complementares que estão em débito com a Agência. Devido à crise, sem essa campanha provavelmente não teríamos como nos regularizar. Esse é um novo momento para continuarmos em frente”, comemorou Dorgival Ferreira, presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (Sintracomp), presente ao encontro. O presidente da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan), Marcondes Prudente, também parabenizou a iniciativa.

Participaram do lançamento ainda, as diretoras executivas da Arsal – Eulália Moraes, Patrícia Medeiros e Eliane Merten -, assessores, gerentes, diretores, coordenadores e técnicos da Agência, além de representantes da PRF e da PM/AL. 

A campanha prossegue de hoje até o dia 04 de setembro deste ano. As negociações devem ser feitas diretamente na sede da Agência, localizada na Rua Cincinato Pinto, 226, Centro de Maceió, no térreo, das 8h às 17h. Os detalhes acerca do prazo de pagamento, descontos e valor mínimo para parcelamento podem ser conferidos na edição do Diário Oficial do Estado do dia 31 de julho.

Os permissionários que aderirem à campanha ou os que estiverem adimplentes com a Arsal serão contemplados com a adesivação gratuita de seus veículos, com o novo modelo de faixa de identificação determinado pela Agência.  Para mais informações: 0800 284-0429 (Ouvidoria Arsal).

Fonte: Ascom/Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos