Ciclistas realizam protesto diferente na Fernandes Lima

Reprodução/InstagramPlaca indica obra na Fernandes Lima

Placa indica obra na Fernandes Lima

Ciclistas e pedestres de Maceió se surpreenderam com uma placa indicando o início das obras de uma ciclovia na Avenida Fernandes Lima. No canteiro central da avenida há também uma sinalização horizontal indicando passeio compartilhado entre ciclistas e pedestres. A novidade repercutiu positivamente nas redes sociais e nesta quinta-feira, 6, ciclistas e pedestres já foram vistos circulando no local.

Apesar das moções de apoio à Prefeitura de Maceió, a sinalização na Fernandes Lima não passa de um protesto de ativistas do movimento Bicicletada, que tem atuado na conquista pela segurança de ciclistas, sobretudo, em Maceió. Segundo os ativistas, a ideia era provocar o Poder Público e chamar a atenção para a necessidade da implantação de ciclovias em áreas de fluxo intenso.

“Muita gente compartilhou e comentou as fotos da sinalização na avenida. A maioria torce para iniciativas como esta, que irão melhorar a vida dos ciclistas e pedestres de Maceió. A utilização do canteiro central seria o ideal tendo em vista a segurança e arborização do espaço”, defendem.

Reprodução/InstagramSinalização horizontal indica passeio compartilhado

Sinalização horizontal indica passeio compartilhado

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos