Um pinguim da espécie Spheniscus magellanicus foi encontrado na tarde desta sexta-feira (07) na praia do Francês, em Marechal Deodoro. O fato inusitado chamou a atenção de banhista e turistas que aproveitavam a tarde de sol. A ave foi resgatada e encaminhada ao campus de uma universidade particular da cidade, onde recebeu atendimento médico veterinário...
Marechal Notícias/Cortesia
Para Isaac Albuquerque, ave deve ter se dispersado de sua colônia em busca de alimentos
Um pinguim da espécie Spheniscus magellanicus foi encontrado na tarde desta sexta-feira (07) na praia do Francês, em Marechal Deodoro. O fato inusitado chamou a atenção de banhista e turistas que aproveitavam a tarde de sol.
A ave foi resgatada e encaminhada ao campus de uma universidade particular da cidade, onde recebeu atendimento médico veterinário e em seguida para o para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), do Ibama em Maceió.
Issac Albuquerque, professor da instituição de ensino explicou que o pingui-de-magalhães é comum na Argentina e também no Chile. Para ele, o pinguim se dispersou de sua colônia que nesta época do ano percorrem longas distâncias. O professor explica que durante a migração, aves mais jovens podem se dispersar das colônias reprodutivas em busca de alimento.
O pinguim agora deve ser tratado e após sua recuperação deverá ser encaminhado para o Rio Grande do Sul, onde se juntará a outros de sua espécie e em seguida serão levados à Patagônia, seu habitat natural.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
OkPolítica de privacidade