Estudantes da Uneal realizam protesto durante visita de Renan Filho a Arapiraca

Movimento Reage Unealmovimento reage uneal

Os estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) aproveitaram a passagem do governador Renan Filho pela cidade de Arapiraca para protestar contra a falta de professores na unidade educacional.

De acordo com informações dos manifestantes, os protestos foram realizados durante o discurso do Chefe do Executivo Estadual, que esteve em Arapiraca para assinar a ordem de serviço para o início das obras de duplicação da AL-110. Contudo, ao perceber a presença dos estudantes, Renan Filho finalizou a palavra rapidamente e saiu sem atender os manifestantes.

A mobilização foi orquestrada por universitários dos cursos de História, Pedagogia e Letras. Eles alegam que a Uneal necessita de pelo menos 100 professores para que a carência seja suprida na universidade e até o momento o Governo de Alagoas só convocou 36 docentes aprovados no último concurso.

Segundo os estudantes, por conta da falta de professores, os universitários não tiveram acesso a todo conteúdo programático dos cursos. Além disso, eles reclamam da falta de estrutura do campus.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos