Manifestação contra Dilma em Maceió reúne menos de 5 mil pessoas

Protesto acontece simultaneamente em centenas de cidades do Brasil. Em Maceió, cartazes pedem novamente impeachment da presidente.

(Foto: Jorge Farias / Alagoas 24 Horas)
(Foto: Jorge Farias / Alagoas 24 Horas)

Manifestantes que pedem o impeachment de Dilma Rousseff se reuniram na manhã deste domingo (16), no Corredor Vera Arruda, em Jatiúca. O grupo atende a convocação realizada pelas redes sociais em desaprovação ao governo da presidente.

Os protestos acontecem simultaneamente em centenas de cidades do Brasil e em alguns países no exterior. Em Maceió, capital com mais de um milhão de habitantes, os organizadores do Movimento Brasil Livre pretendiam colocar cerca de 10 mil pessoas na marcha que seguiu por toda orla. De acordo com autoridades da Polícia Militar no local, no entanto, pouco menos de cinco mil pessoas compareceram ao movimento.

Munidos de cartazes contra Dilma, vestindo roupas verde e amarelo, os maceioenses pedem a saída imediata da presidente sob acusação de corrupção.

Carroça
Uma carroça puxado por um jumento foi utilizada por um dos protestantes. Dentro dela, um homem com a máscara do ex-presidente Lula e um uniforme de preso chamava a atenção de quem passava.

Diante dos protestos, a presidente permanece na manhã de hoje em Brasília acompanhada por ministros do núcleo da coordenação política. A ideia é monitorar a adesão das manifestações.

 Assista vídeo da manifestação:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos