Palmeira diz que greve dos médicos não se estende para outras unidades de saúde

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

Com a decisão tomada pelo desembargador Tutmés Airan, na última semana, que estabeleceu o percentual mínimo de presença dos médicos em greve no PAM Salgadinho em 50%, outras unidades de saúde do município parecem ter adotado a suspensão parcial dos serviços.

Presente na manhã desta segunda-feira (17) na inauguração da Unidade de Saúde José Tenório Albuquerque, no Conjunto José Tenório, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) disse desconhecer a expansão do movimento grevista para outras unidades.

O boato aconteceu após uma mulher grávida buscar o Alagoas 24 Horas para denunciar o não atendimento em duas unidades municipais instaladas no Conjunto Dubeaux Leão e Salvador Lyra, no Tabuleiro, na última sexta-feira, 14. De acordo com a usuária, a desculpa dos servidores seria por conta do desentendimento entre a prefeitura e os médicos grevistas que paralisam parcialmente o atendimento no PAM Salgadinho.

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)(Foto: Alagoas 24 Horas)

(Foto: Alagoas 24 Horas)

“Olha, nós vamos checar caso a caso, mas a Justiça determinou que 50% da mão de obra continue atendendo no PAM Salgadinho. Em relação as outras unidades nós não temos essa informação, mas o que posso é afirmar que nossa meta é chegar o mais rápido possível com o ponto eletrônico em todas as unidades de Saúde de Maceió, pois em nosso entendimento nós não queremos mais do que a obrigação por parte dos profissionais da saúde”, garante Palmeira.

Ainda segundo o gestor, o município vem investindo aproximadamente R$ 5 milhões provenientes de recursos próprios para melhorar a qualidade de atendimento destes postos de saúde que atendem principalmente usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Unidade José Tenório Albuquerque

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

Após a ter a primeira etapa concluída das obras de reforma da Unidade de Saúde José Tenório Albuquerque, o prefeito de Maceió reabriu hoje o posto que passava por mudanças desde novembro de 2014.

Com R$ 31 mil gastos, a unidade recebeu uma ampliação dos serviços que conta com demanda para clínico geral, ginecologista, odontologia e pediatria. “Esse posto melhorou muito nossa vida. Antes tínhamos que nos deslocar daqui do José Tenório para os bairros da parte baixa”, diz a dona de casa Íris Pontes Jardim, de 65 anos.

O lugar deve atender em média 200 pessoas da região. O Conjunto, localizado no bairro da Serraria, conta com aproximadamente 10 mil pessoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos