MPE solicita abertura de inquérito para apurar caso de agressão contra agente

MPE abre inquérito para investigar militar que ameaçou agentes de trânsito

DSC_0047O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE) recebeu na tarde desta segunda-feira, 17, a denúncia de agentes de trânsito que sofreram agressão, na madrugada do domingo (16), durante uma operação. O acusado é um um policial militar da reserva, que possui seis Boletins de Ocorrência em seu desfavor, registrados na Polícia Civil, por agressão, desacato e ameaça.

O superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Tácio Melo, acompanhou pessoalmenteDSC_0074 a comitiva de agentes de trânsito que solicita do MPE a abertura de inquérito para apurar o caso. Segundo ele, os agentes se sentiram coagidos ao multar o veículo do militar, que estava parado irregularmente, na Avenida Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa). Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o militar parte para agressão aos agentes.

Para o superintendente da SMTT o militar da reserva acusado “não é um policial, é um bandido que agrediu um agente. Ele estava alcoolizado e portando uma arma, desacatou os agentes de trânsito”, concluiu.

Leia também

Suposto policial agride agente da SMTT após receber multa

Foi apresentado ao promotor Flávio Gomes, do Núcleo de Controle Externo de Atividade Policial, o vídeo feito durante a ação, amplamente divulgado na internet, além de várias cópias de boletins de ocorrências contra o policial militar da reserva, identificado como Arnaldo Lins Reis de Moura.

De acordo com o promotor, as provas apresentadas pelos agentes de trânsito demonstram que o policial militar teria cometido quatro crimes de ameaça, desacato a autoridade, lesão corporal e dano ao patrimônio público.

DSC_0080“De imediato iremos pedir a abertura de um inquérito policial, no 2º Distrito Policial, como oficializaremos a Corregedoria da Polícia Militar e a Secretaria de Defesa Social, na pessoa do secretário para que apure e não deixe o crime impune, já que o militar que é da reserva e não deveria estar armado, tem uma longa lista de BOs registrados em seu desfavor”, destacou o promotor.

De acordo com o diretor de operações de trânsito da SMTT, Carlos Calheiro, o fato de os agentes de trânsito não utilizarem armas contribui para os casos de desacato. Eles se sentem fragilizados durante o exercício da profissão.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar de Alagoas, disse ao Alagoas24horas que até o presente momento nenhuma denúncia foi formalizada na Corregedoria da PM.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos