O que podemos aprender com o menino de 14 anos que sabe que já viveu mais de metade da sua vida?

Julie Oliver/Ottawa CitizenCanadense de 14 anos que sofre com uma das mais graves doenças existentes: a epidermólise bolhosa

Canadense de 14 anos que sofre com uma das mais graves doenças existentes: a epidermólise bolhosa

Imagine uma asa de borboleta que se despedaça com um só toque e rasga facilmente. É assim que se comporta cerca de 90% da pele do corpo de Jonathan Pitre, um canadense de 14 anos que sofre com uma das mais graves doenças existentes: a epidermólise bolhosa. Pouco conhecida, sem cura e extremamente dolorosa, a doença limita a vida do garoto não só no dia a dia, mas também na expectativa. Segundo médicos, ele dificilmente viverá mais que 25 anos.

“Eu só tenho uma expectativa de vida de 25 anos e já cheguei na metade da minha vida. Isso dá uma perspectiva diferente, pense no que você tem, pense em toda a felicidade a sua volta, pense em todo o amor“, disse ele.

Apesar da doença e das doses diárias de dor, Jonathan é um exemplo a ser seguido, já que usa sua voz e sua força para motivar pessoas e arrecadar fundos para organizações que buscam a cura da doença. “Todos os dias são batalhas e todos os dias são batalhas vencidas. Esse sou eu, é assim que eu tenho que ser, então eu lido com isso“, afirma.

Apesar de não poder praticar nenhum tipo de atividade física devido à condição, Jonathan é fã dehockey e conseguiu uma parceria com seu time favorito, o Ottawa Senators, para palestrar em grandes eventos. Até agora, mais de US$ 50 mil foram arrecadados. E o garoto segue a luta.

Saiba mais sobre sua emocionante história neste vídeo:

Fonte: Hypeness

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos