Servidores técnicos ocupam dependências da reitoria da Ufal

Lenilda Luna/CortesiaServidores técnicos bloqueiam entrada da reitoria da UFAL

Servidores técnicos bloqueiam entrada da reitoria da UFAL

Os servidores técnicos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) ocuparam as instalações da reitoria do Campus A. C. Simões, no bairro Cidade Universitária. Eles estão em greve há pouco mais de três meses, de acordo com a categoria, sem avanço nas negociações por parte do governo federal.

O prédio e a entrada da reitoria foram ocupadas ainda na madrugada desta segunda-feira, 31. Na entrada das instalações da reitoria, os servidores colocaram uma grande faixa com os dizeres ‘Negocia Dilma’ e organizaram um café da manhã.

De acordo com Jeamerson Santos, servidor e dirigente do sindicato da categoria, as negociações com o governo federal não estão avançando, segundo ele, no qual ainda persiste com a proposta de reposição salarial da ordem de 21,3% parcelado em quatro anos.

A reivindicação da categoria, ainda de acordo com Santos, é de 27,3% de uma só vez. “Gostaríamos de destacar que não é aumento salarial, mas reposição de perda salarial desde 2011”, destacou.

A proposta do governo federal foi apresentada na última quinta-feira (27), mas rejeitada pela categoria. Uma nova rodada de negociação está agendada para essa quinta-feira (dia 3). “O governo insiste com a proposta e nós resistimos e continuamos em greve, desta vez com a ocupação das instalações da sede da reitoria”, assegurou o servidor Jeamerson Santos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos