América leva gol irregular, perde para o Santa Cruz e deixa G-4

Resultado no Arruda faz Coelho cair do quarto para o sexto lugar, com 35 pontos

América perdeu para o Santa Cruz no Estádio do Arruda e deixou o G-4 da Série B depois de 11 rodadas (Foto: Superesportes)
América perdeu para o Santa Cruz no Estádio do Arruda e deixou o G-4 da Série B depois de 11 rodadas (Foto: Superesportes)

Depois de passar 11 rodadas seguidas no G-4 da Série B, o América deixou a zona de acesso à elite nacional ao perder para o Santa Cruz nesta terça-feira por 2 a 1, no Estádio do Arruda, no Recife. O time alviverde tem motivos para reclamar da arbitragem, que validou um gol irregular dos pernambucanos aos 23min do primeiro tempo – Luisinho estava em posição de impedimento quando finalizou de cabeça contra a meta de João Ricardo. Tony chegou a empatar para o Coelho na etapa final, mas Bruno Moraes garantiu os três pontos ao Santa.

O Coelho, que começou a 22ª rodada na quarta posição, segue com 35 pontos, mas cai para o sexto lugar, uma vez que Bahia e Sampaio Corrêa venceram seus respectivos compromissos contra CRB (3 a 2) e Mogi Mirim (3 a 1) e entraram no G-4. Já o Santa Cruz se aproxima do pelotão de cima, agora com 34 pontos, porém ainda na oitava posição. Na próxima rodada, os mineiros recebem o Bragantino no Estádio Independência, sábado, às 21h. O time coral visita o ABC na sexta, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal (RN).

Gol irregular e bola aérea derrubam Coelho

Por causa das duas derrotas nos últimos três jogos, o América vivia momento instável e sabia que poderia despencar na tabela da Série B se perdesse para o Santa Cruz. Por isso, buscou o ataque no início do primeiro tempo. Aos 2min, Richarlison deu o cartão de visitas após receber passe de Marcelo Toscano. A finalização, contudo, passou por cima. Apesar do erro, o time se mostrou tranquilo nos 20 primeiros minutos, sobretudo para trabalhar a bola no campo de ataque. O Santa, por sua vez, tentou encaixar alguns contra-ataques, mas sem sucesso até a metade da etapa inicial.

Aos 23min, o lance mais polêmico do jogo: João Ricardo rebateu chute de João Paulo, Lelê apanhou a sobra e cruzou na cabeça de Bruno Moraes, que estava em posição de impedimento. A finalização tocou na trave e voltou para Luisinho, também à frente da zaga americana. Como o auxiliar Daniel Paulo Ziolli não percebeu as irregularidades, o jogador do Santa mandou a bola para o fundo das redes e abriu o placar no Arruda: 1 a 0. Prejudicado pela arbitragem e em desvantagem no placar, o Coelho sentiu dificuldades até o intervalo e pouco criou para ao menos igualar o marcador.

No segundo tempo, o América demorou um pouquinho para se reencontrar na partida. O baque pelo gol sofrido ainda era forte. Porém, quando o time conseguiu encaixar a primeira jogada, o empate ocorreu. Aos 20min, já com Felipe Amorim no lugar de Richarlison, o Coelho chegou à igualdade em cruzamento da direita de Mancini que terminou em finalização de Tony: 1 a 1. Quando dava sinais de que controlaria as ações, a equipe de Givanildo Oliveira acabou vacilando no jogo aéreo aos 28min: Marlon colocou a bola na pequena área e Bruno Moraes completou para as redes: 2 a 1. A partir dali, o desespero tomou conta do time mineiro, e o Santa Cruz se limitou a administrar a vantagem diante de sua torcida.

SANTA CRUZ 2X1 AMÉRICA

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Neris e Marlon (Diego Sacoman, aos 41min do 2ºT); Wellington e Moradei; João Paulo (Daniel Costa, no intervalo), Lelê (Renatinho, aos 19min do 2ºT) e Luisinho; Bruno Moraes
Técnico: Marcelo Martelotte

AMÉRICA
João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul (Xavier, aos 38min do 2ºT); Rodrigo Souza e Leandro Guerreiro; Tony, Mancini (Cristiano, aos 32min do 2ºT) e Marcelo Toscano; Richarlison (Felipe Amorim, aos 18min do 2ºT)
Técnico: Givanildo Oliveira

Gols: Luisinho, aos 23min do 1ºT, e Bruno Moraes, aos 28min do 2ºT (STA); Tony, aos 20min do 2ºT (AME)
Cartões amarelos: Alemão, aos 22min do 1ºT (STA); Raul, aos 38min do 1ºT, e Mancini, aos 31min do 2ºT (AME)
Motivo: 22ª rodada da Série B
Estádio: Arruda
Data: terça-feira, 1º de setembro de 2015
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Público: 8.532 pagantes
Renda: R$ 106.155,00

Fonte: Superesportes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos