Inglaterra massacra San Marino e fica perto da Euro 2016

Reprodução / Twitter Euro 2016Rooney marcou um dos gols e igualou a marca de Bobby Charlton como maior artilheiro do 'English Team'

Rooney marcou um dos gols e igualou a marca de Bobby Charlton como maior artilheiro do ‘English Team’

A Inglaterra venceu a seleção de San Marino por 6 a 0, neste sábado, 5, no Estádio Olímpico. Com uma grande atuação de Rooney, os ingleses dominaram o confronto, envolveram o adversário e estão próximos de carimbar a vaga para a Eurocopa 2016, precisando apenas torcer por um tropeço da Suíça no confronto contra a Eslovênia.

A vitória levou a Inglaterra aos 21 pontos no Grupo E. Os gols da partida foram marcados por Rooney, que se tornou o maior artilheiro da história da seleção inglesa ao lado Bobby Charlton, com 49 tentos, pelo zagueiro Brolli (contra), Barkley, Walcott (2) e Keane.

Para partida deste sábado, o técnico Roy Hodgson armou sua equipe com trio de ataque formado por Vardy, Rooney e Oxlade-Chamberlain, poupando assim alguns nomes como Sterling, entre outras peças.

Desde os primeiros minutos de jogo, a Inglaterra dominou. Com ampla posse de bola, os ingleses buscavam nas jogadas laterais uma forma de criar oportunidades. A seleção de San Marino, que não marcou nenhum gol nas Eliminatórias, apostou na marcação e sobra de bola, sem sucesso. Nem mesmo o meio-campo formado por cinco jogadores impediu que a Inglaterra abrisse o placar.

Aos 11 minutos, Stones foi puxado na área e o árbitro marcou penalidade. Rooney cobrou e converteu, gol histórico para o craque. A pressão inglesa só aumentou com o decorrer da primeira etapa, mas a falta de pontaria foi o maior adversário. Milner, Rooney e Vardy tiveram chances, entretanto desperdiçaram.

Rooney cobra pênalti e abre o placar para Inglaterra (Foto: Reprodução/Twitter Euro 2016)

O segundo gol do jogo saiu aos 29 minutos. Shaw fez cruzamento na área, o zagueiro Brolli tentou cortar e acabou desviando contra as próprias redes, gol contra.

Na volta do intervalo, a Inglaterra precisou de apenas alguns segundos para ampliar o marcador. Chamberlain fez ótima jogada pela direita e lançou na medida para Barkley fazer de cabeça.

Com a vitória encaminhada, a Inglaterra tirou o pé do acelerador. Roy Hodgson fez suas três alterações. Rooney deu lugar para Keane, Delph entrou na vaga de Milner e Walcott na vaga de Chamberlain.

A fragilidade da seleção de San Marino era clara. A Inglaterra massacrava o adversário e nem precisou de muito para isso. Walcott fez o quarto da partida, após cruzamento de Shaw. Kane fez o quinto após receber ótimo passe e tocar por cobertura aos 31 minutos. Apenas um minuto depois, Walcott ampliou, fechando o confronto e a vitória esmagadora da Inglaterra.

OUTRO JOGO

Estônia 1 x 0 Lituânia

Fonte: Lance!Net

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos