Desfile de 7 de setembro leva milhares de pessoas à orla da Avenida

Alagoas24horasDSC_0088

Desde as primeiras horas desta segunda-feira, 7, milhares de pessoas tentavam assegurar um local para assistir ao desfile cívico do Dia da Independência. O Comando de Policiamento da Capital interditou as ruas próximas ao Memorial à República por volta das 6h30, para facilitar o acesso das pessoas. O trânsito também foi modificado no entorno do Memorial à República.

Sob sol forte,  a solenidade começou com o salto de paraquedistas que entregaram ao governador Renan Filho (PMDB) a bandeira do Brasil. Diversas autoridades comparecerem à solenidade, que reuniu ainda um público estimado em 50 mil expectadores, com três mil militares desfilando.

Alagoas24horasDSC_0093

As tropas da Polícia Militar realizaram evoluções com demonstrações das técnicas policiais. Desfilaram Bope, Radiopatrulha, cavaleiros e amazonas do Regimento de Polícia Montada D. Pedro I. A festa cívica ainda contou com militares do Estado Maior, ex-combatentes, militares da Marinha e Aeronaútica, Força Nacional, Corpo de Bombeiros, além da Banda do 59º BIMtz.

Alagoas24horasDSC_0033

Entre as autoridades civis, estiveram representados Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, órgãos estaduais e Prefeitura de Maceió.

Sociedade Civil

A sociedade civil organizada também se fez presente com o Grito dos Excluídos. Representantes da reserva técnica da Polícia Militar e representantes de sindicatos também participaram do evento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos