Justiça afasta prefeito de Viçosa por improbidade administrativa

Adailson Calheiros/cortesiaFlaubert Filho, prefeito afastado de Viçosa

Flaubert Filho, prefeito afastado de Viçosa

O juiz da comarca de Viçosa, Odilon Marques Luz, afastou, nesta quarta-feira, 09, o prefeito Flaubert Torres Filho, da administração executiva daquele município. Ele é acusado de improbidade administrativa por danos ao fundo previdenciário municipal.

A ação foi impetrada no dia 25 de agosto pela Promotoria de Justiça de Viçosa e o Núcleo de Defesa do Patrimônio Público. De acordo com o Ministério Público,  o prejuízo foi estimado em  pelo menos R$ 1 milhão e atinge a Previdência daquele município.

Para fazer a propositura da nova ação, o MPE/AL comprovou que, apenas entre os anos de 2014 e 2015, Flaubert Torres Filho deixou de fazer os repasses legais ao Instituto de Previdência e Assistência do Município de Viçosa durante mais de 12 meses.

Os danos ao fundo previdenciário municipal, em razão do não recolhimento das contribuições, ultrapassam as cifras de R$ 1 milhão.

Em maio deste ano, o prefeito Flaubert Filho foi afastado do cargo e teria retornado há uma semana após decisão da Presidência do TJ/AL. O MPE/AL teria ajuizado uma ação por ato de improbidade administrativa contra o prefeito por recebimento de diárias sem a realização das viagens ou ausência da devida comprovação delas, aquisição de passagens aéreas e hospedagens sem processo licitatório foram apenas algumas das acusações imputadas contra o gestor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos