ALE aprova projeto que cria Bolsa de Qualificação para agentes penitenciários

Bolsa de R$ 500 será paga a agentes que estiverem frequentando cursos de qualificação

Ascom ALEALE aprova projeto que cria  Bolsa de Qualificação para agentes penitenciários

ALE aprova projeto que cria Bolsa de Qualificação para agentes penitenciários

Os deputados aprovaram, em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei, de origem do Executivo, que cria a Bolsa de Qualificação Profissional para Agentes Penitenciários do Estado, no valor de R$ 500, que serão recebidos durante um ano. A votação aconteceu na tarde desta quarta-feira (09).

Receberão o benefício os agentes penitenciários que estiverem atuando no sistema prisional, estejam matriculados e com uma frequência mínima de 80% em cursos da Escola de Governo, Escola Penitenciária ou da Escola Nacional de Segurança Pública.

O Projeto de Lie foi aprovado por unanimidade, após os pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça, Orçamento de Finanças e Administração.

CPI da Eletrobras

Ainda durante a sessão desta quarta-feira (09), o presidente da Mesa, deputado Luiz Dantas (PMDB), solicitou aos líderes dos partidos que indiquem os nomes dos deputados que irão compor uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Eletrobras.

O pedido foi feito atendendo a um requerimento protocolado pelo deputado Pastor João Luiz  (DEM).

Durante sessão realizada no dia 28 de agosto, o deputado usou a tribuna da Casa para reclamar dos péssimos serviços realizados pela distribuidora de energia do Estado.

Leia mais

João Luiz reclama de serviços da Eletrobras e quer abertura de nova CPI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos