Emancipação: mais de 100 policiais farão segurança no desfile cívico

Agência AlagoasEsquema de segurança para desfile

Esquema de segurança para desfile

A Polícia Militar de Alagoas (PM) terá um efetivo de 100 policiais atuando na segurança do desfile cívico da emancipação do estado, que ocorre no próximo dia 16 de setembro, a partir das 15h, no Estádio Rei Pelé, com entrada franca para a população.

Os informes foram repassados durante reunião na manhã desta quinta-feira (10), onde representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Polícia Militar, Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), SMTT, SMCCU, Samu e Guarda Municipal estiveram presentes.

Policiais dos batalhões de Polícia Escolar e de Trânsito e da Rádio Patrulha atuarão no evento em atividades de revista, patrulhamento e videomonitoramento. Oito viaturas circularão nas proximidades do estádio durante a chegada e a saída do público, estimado em 20 mil pessoas.

“Nossos policiais ainda auxiliarão a SMTT em relação ao isolamento do trânsito e o Bope estará de prontidão para qualquer emergência”, disse o tenente do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Rodrigo Veloso.

Outra informação repassada é que os espectadores do desfile não poderão entrar no estádio com bebida alcoolica, papel picado, capacete, sinalizador e fogos de artifício. “Cartazes ou bandeiras com mensagens ofensivas também não serão permitidos”, complementou Veloso.

O desfile

O desfile cívico dos 198 anos de emancipação de Alagoas terá início às 15h e a previsão é de que cinco mil pessoas, entre elas, três mil alunos de escolas públicas e particulares, percorram o Estádio Rei Pelé. Com o tema ‘Integração Escola e Comunidade’, o evento contará com a participação de 29 escolas distribuídas em 23 pelotões, cada um acompanhado por uma banda fanfarra.

A integrante da comissão organizadora do desfile na Seduc, Genilma Alves, explicou que o tema foi escolhido em parceria com as Gerências Regionais de Educação.

“Cada pelotão vai expressar, a sua maneira, uma forma de integração entre escola e comunidade, seja por meio da música, dança, religiosidade ou qualquer outra manifestação que fortaleça os laços entre a unidade de ensino e a comunidade de seu entorno”, destacou.

A técnica falou ainda da importância da parceria entre os diversos órgãos envolvidos na organização do evento e ressaltou que todos os procedimentos necessários serão tomados em prol da população. Entre eles, o fortalecimento na oferta de transporte público.

“Ja solicitamos junto à SMTT e às empresas de ônibus da capital que haja o reforço na oferta de linhas de ônibus para o público que vai assistir ao desfile”, anunciou.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos