Projeto visa fortalecer pequenos negócios de Maragogi

Consultores do Sebrae iniciam atividades do Projeto de Desenvolvimento Territorial e Econômico – DET

AssessoriaPROJETO SEBRAE

Em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, o Sebrae tem desenvolvido em Maragogi, um projeto para apoiar os empreendedores donos de negócios de pequeno porte formais e informais. A iniciativa também prevê o mapeamento de potencialidades econômicas do município.

Trata-se do ‘Projeto de Desenvolvimento Territorial e Econômico – DET, cujo objetivo é fortalecer, por meio de cursos, palestras, eventos, consultorias, e outras atividades, os negócios sediados na cidade.

Segundo a Secretária Aliete Estanislau, um dos resultados esperados é dinamizar a economia, gerando emprego, renda e favorecendo um ambiente propício ao fortalecimento e surgimento de novos empreendimentos no município.

“O Projeto é inovador. Tem a proposta de transformar a realidade, pois as ações realizadas devem impactar na cultura empresarial, ampliando as oportunidades e também auxiliando na parte burocrática, emitindo boletos, declarações, entre outros serviços essenciais ao empresário ”, destaca. Ainda de acordo com ela, os consultores estão realizando atendimento quinzenalmente. “A ideia é fortalecer as atividades que fazem o dinheiro circular dentro do município”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Maragogi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos